Fintech Credz anuncia captação de R$ 240 milhões para apoiar o varejo

A fintech Credz, que opera com  emissão de cartões private label com bandeira Visa  para mais de 550 redes varejistas  acaba de anunciar a captação de R$ 240 milhões por meio de Fundo de Investimento em Direito Creditório (FIDC). A operação terá R$ 180 milhões em cotas sênior e R$ 60 milhões em cotas mezanino, com procura de duas vezes o valor ofertado. A XP Investimentos e o BV atuaram na estruturação e distribuição do fundo com prazo de pagamento de 36 meses.

A empresa informa que essa captação permitirá à Credz potencializar sua estratégia de crescimento no mercado e ampliar todo o processo de expansão da carteira de clientes portadores dos cartões de crédito Credz Visa, tendo em vista a perspectiva de retomada da economia e entrada de novos varejistas parceiros.

Atualmente o cartão de crédito Credz Visa permite acesso a uma conta 100% digital, gratuita, que já vem com o PIX. Isso possibilita o envio de valores usando o limite de saque do cartão e receber dinheiro. “Para utilizar, basta transferir o dinheiro do limite do cartão para a conta digital (Credzconta) utilizando até 50% do limite de saque do cartão Credz, limitado a R$ 1.000,00. A operação é instantânea e libera o dinheiro em segundos permitindo que o cliente possa fazer suas transações de transferência via Pix”, explica José Renato Borges, presidente da Credz.

De acordo com José Renato, a fintech está pronta para intensificar a oferta adequada de crédito e de meios de pagamento. “O foco é levar soluções financeiras ao nosso primeiro cliente, o varejo, a quem atendemos com produtos digitais e inovadores, com base em nosso relacionamento próximo, em diversos segmentos, sempre de forma customizada”, destaca.

O executivo também reforça a importância da fintech para a inclusão financeira da população desbancarizada por meio de produtos e serviços simples e seguros. “Em um cenário adverso como o atual, tornar a tecnologia democrática e acessível a todos é uma de nossas prioridades. Nosso objetivo é ser relevante e contribuir para que as pessoas tenham acesso a uma vida financeira sustentável”, analisa. 

Segundo informações da companhia, desde sua criação, há dez anos, ela dobra de tamanho ano a ano e o movimento financeiro segue a tendência de alta. No primeiro trimestre de 2021 aumentou o faturamento em 36% quando comparado com o mesmo período do ano anterior e a expectativa é encerrar 2021 com faturamento de R$ 5,9 bilhões.