Como fruto de uma RFP (Request for Proposal) iniciada no segundo trimestre, a Claro está prestes a anunciar uma série de parcerias com fintechs e bancos digitais com o objetivo de construir um ecossistema que proporcione as condições de posicionar a empresa como um hub financeiro. A informação foi transmitida ontem (26) em uma mesa redonda realizada durante a programação do evento Digital Money Meeting.
De acordo com reportagem publicada pelo portal Tele.Sintese, o diretor de soluções e produtos financeiros da operadora, Maurício Santos, teria explicado que a estratégia da marca é utilizar a estrutura da empresa para ajudar as startups financeiras a complementar a oferta de serviços oferecendo uma experiência com cada vez maior conveniência ao cliente.
O executivo teria citado como exemplo dessa estratégia o fato de a maior parte dos banco digitais não ter agência. Neste sentido, a Claro, com suas 3,5 mil lojas e 200 mil pontos de venda de recarga poderia fornecer uma rede de atendimento robusta para a realização de depósitos, por exemplo.
Atualmente a Claro já oferece produtos financeiros como seguros, crédito e a Claro Pay, que é uma plataforma de serviços financeiros iniciada com a conta digital. “Em torno dela, agregamos pagamentos, como o Pix e serviços de terceiros que selecionaremos por meio da RFP”, explicou o diretor da Claro, segundo a publicação.
Maurício Santos disse ainda que a empresa já estava negociando isoladamente com algumas fintechs, mas o processo era lento. Com a RFP foi estabelecido um modelo de proposta padronizado que vai se tornar um processo contínuo para selecionar vários parceiros. “Alguns contratos já foram assinados e outros estão mais embrionários. Vamos divulgar em breve”, completou o executivo de acordo a Tele. Sintese.