EBANX realizará sua primeira cúpula para a América Latina fora do Brasil

A sexta edição do Latin America Summit, evento anual organizado pela fintech de pagamentos EBANX acontecerá pela primeira vez fora do Brasil entre os dias 12 e 15 de setembro. O local escolhido para receber o evento foi a Cidade do México, onde serão debatidos os aspectos relacionados ao panorama de negociações e pagamentos digitais em mercados emergentes.

A programação contará com representantes de empresas digitais de renome mundial como Adobe, ByteDance (TikTok), Canva, Disney+, Electronic Arts, Garena, Samsung, Spotify e Uber, entre outros.

Um dos primeiros momentos do evento convidará a todos a refletir sobre a sociedade latino-americana. Rigoberta Menchú, guatemalteca ganhadora do Prêmio Nobel da Paz, ativista pelos direitos humanos e destacada defensora dos direitos indígenas. Ela compartilhará sua visão sobre a reconciliação étnico-cultural na América Latina.

Entre os conteúdos de negócios, os especialistas compartilharão visões, experiências e conhecimentos sobre os novos marcos regulatórios e pagamentos em tempo real além de toda a revolução digital que impulsiona o ecossistema de tecnologia e o comércio digital na América Latina.

“Vemos na América Latina um movimento de mão dupla: de inclusão financeira graças à inclusão digital e de mais pessoas entrando no mundo digital graças a novos produtos financeiros”, afirma Paula Bellizia, presidente de pagamentos globais do EBANX.

O evento terá a participação de representantes de empresas que estão revolucionando o setor de pagamentos, serviços financeiros e o mercado digital na América Latina como Nubank, Rappi e Ualá.

Outra participação de destaque será a do vice-diretor do Departamento de Concorrência e Estrutura do Mercado Financeiro do Banco Central do Brasil, Carlos Eduardo Brandt. Ele irá detalhar a revolução do Pix no Brasil.

Para Paula Bellizia, do EBANX, o Latin America Summit se tornou um evento essencial sobre os negócios e pagamentos da América Latina para o mundo e do mundo para os mercados emergentes