No último sábado (18) foi inaugurado no Recreio dos Bandeirantes, Rio de Janeiro, o Lounge Drink-ID. O evento marcou o lançamento do Drink-ID, aplicativo desenvolvido pela fintech Otimiza Bank. A solução oferece vantagens econômicas, com a oferta de preços exclusivos para assinantes e a possibilidade de usar o próprio app como forma de pagamento, além de agilizar os serviços prestados pelos estabelecimentos. A fintech trabalha com a meta de obter um faturamento mensal de R$ 300 mil, apenas com essa solução, até o final do primeiro semestre.
Segundo o CEO da Otimiza, Anderson Belem. o Drink ID é o primeiro produto B2B2C da empresa. Ele será oferecido como uma ferramenta de benefício corporativo e permitirá que as empresas façam depósitos na conta de seus colaboradores como forma de incentivo e retenção de talentos. Ao mesmo tempo, o próprio trabalhador também poderá inserir créditos, se assim desejar. A expectativa é de que o produto esteja rodando nas cidades do Rio de Janeiro, Goiânia e São Paulo, até o primeiro trimestre de 2022.
Belem comenta que o Drink-ID conta com exclusividade de preços para seus assinantes e um mix de produtos para atender a todos os gostos. Além disso, com ele, os frequentadores podem efetuar um pedido quando entram no bar, sem a necessidade de esperar pela chegada do garçom. Basta indicar a respectiva mesa e efetuar o pedido. “Isso elimina a primeira interação com o funcionário do estabelecimento e reduz em até 50% o tempo de espera”, explica.
A Otimiza considera que, com o Drink-ID oferece uma ferramenta moderna para as empresas, que podem avançar no relacionamento de parceria com seus colaboradores. “Além disso, são criadas condições vantajosas tanto para os gestores das casas noturnas quanto para seus frequentadores. Estimamos atender a um público médio mensal de mil pessoas, com um consumo médio de R$ 75 por semana, totalizando um faturamento mensal de R$ 300 mil”, afirma o executivo.
Por meio do Drink-ID, a fintech também permite o desenvolvimento de espaços exclusivos e seguros em casas noturnas. Para isso, basta que os interessados estabeleçam como regra que a presença no local seja restrita a usuários do Drink-ID. Neste formato, os organizadores do evento, ou os gerentes das casas, saberão que todos os participantes do evento estão identificados e pertencem a uma mesma comunidade, o que amplia as condições de segurança, principalmente para mulheres e desestimula a ocorrência de brigas e outras confusões.
A solução trabalha com uma política de convivência rígida entre os usuários, por meio da qual os casos de abuso podem ser denunciados através de uma ouvidoria disponível no próprio app. As violações do código de conduta são analisadas e o usuário pode ser suspenso, bloqueado e até banido da rede.