Brasileira Bexs e Thunes se associam para facilitar pagamentos globais no Brasil

A fintech brasileira Bexs Banco, especializada em pagamentos e remessas internacionais, acaba de anunciar uma parceria com a Thunes, empresa de pagamentos globais com sede em Cingapura. Com essa parceria, os destinatários brasileiros poderão desfrutar de mais agilidade e transparência nas transações inbound processadas pelo Thunes.

“Fomos o primeiro provedor de pagamento no Brasil a integrar a tecnologia Pix em transações internacionais. Agora operamos com Thunes, que processa pagamentos para players globais em várias grandes tecnologias, bancos digitais e plataformas de remessas internacionais. Por meio dessa integração, esperamos aumentar ainda mais as relações comerciais gerais do Brasil com o mundo ”, disse Luiz Henrique Didier Jr, CEO da Bexs.

A rede existente de Thunes na região cobre mais de 16 países, incluindo Argentina, Colômbia, México, Peru e Uruguai.

O Bexs Banco permite que empresas estrangerias aceitem os métodos de pagamento locais (PayIn) e transfira dinheiro para brasileiros (PayOut) por uma plataforma multifuncional que fornece soluções de processamento de pagamento sob medida para setores como  PSPs, E-commerce, Investimentos, edtechs, Gaming, Software as a Service (SaaS), entre outros negócios digitais.

A fintech também atua no setor de câmbio para exportação e importação e câmbio para Remessas internacionais para empresas. Ela  oferece um cartão pré-pago internacional, recarregável, com funções de compra e saque em caixas ATM com bandeira VISA PLUS (em mais de 200 países do mundo), por meio da senha do cliente.

O cartão permite cargas em até seis moedas distintas, simultânea ou alternativamente. As moedas disponíveis são: Dólar Americano, Euro, Libra Esterlina, Dólar Canadense, Australiano e Neozelandês.