A fintech 2GO Bank, especializada no desenvolvimento de tecnologia financeira para clubes esportivos, e o Esporte Clube Vitória, anunciaram o início das operações do Vitória Bank. A meta é alcançar 200 mil cartões emitidos no primeiro ano. Quanto mais o correntista utilizá-lo, mais o time irá receber recursos para financiar novos investimentos.
O banco estará acessível no SuperApp do Leão, um ecossistema que reúne conteúdo, entretenimento, e-commerce e serviços financeiros, concentrando os torcedores em um único ambiente virtual. A proposta é transformar engajamento em renda e lucro para o clube. O projeto também prevê parcerias publicitárias com outras marcas dentro do app, utilizando o retail media como um dos modelos comercializáveis.
“No Vitória Bank estamos focados em ir além das experiências bancárias tradicionais, trazendo um SuperApp cheio de facilidades, gerando ao torcedor rubro-negro uma experiência única dentro do nosso aplicativo”, afirma Cyllas Elia, CEO da 2GO Bank.
A parceria busca transformar a maneira como os torcedores interagem com o clube, oferecendo uma experiência bancária exclusiva combinada com entretenimento. Assim, o Vitória Bank não só ampliará as fontes de receita para o clube como também enriquecerá a experiência dos torcedores com uma gama diversificada de produtos e serviços financeiros.
“O Vitória Bank é uma prova do nosso compromisso em buscar inovações que beneficiem tanto o clube quanto nossos fiéis torcedores. É mais uma forma do clube se aproximar da torcida e oferecer serviços exclusivos. E quanto mais o torcedor usar, melhor para o clube”, diz Fábio Mota, presidente do Esporte Clube Vitória.
Além de solicitar o cartão com as cores do Colossal, o correntista poderá realizar transações como envio e recebimento de pix, pagamento de boleto, transferências e acesso a financiamentos.
O torcedor também vai acompanhar as partidas em tempo real e acessar notícias exclusivas do clube e dos atletas.
Nas próximas atualizações do SuperApp do Leão, a torcida rubro-negra poderá comprar ingressos para os jogos, acessar o programa de sócio-torcedor Sou Mais Vitória e a loja oficial do time, entre outras novidades. “No Vitória Bank, o torcedor vai ter tudo o que ele precisa para acompanhar o nosso time de perto. Além disso, algumas facilidades como a compra de ingressos e o acesso ao programa de sócio-torcedor vão deixar a experiência dele ainda melhor e muito mais exclusiva”, afirma Mota.
O SuperApp do Vitória Bank pode ser baixado de forma gratuita pelos torcedores nas principais lojas de aplicativo, e também não há custos para abertura da conta digital. E cada uso do aplicativo irá contribuir com o time.
“Sempre que o torcedor paga um boleto, usa nosso cartão ou contrata serviços pelo aplicativo do Vitória Bank, ele está ajudando o clube. Ou seja, quanto mais torcedores do Vitória forem correntistas e estiverem usando a conta digital, melhor será para a equipe”, destaca Elia.
Na fase de pré-cadastro do aplicativo, mais de 13 mil pessoas fizeram o registro e parte desses torcedores já terá acesso à conta digital do Vitória Bank no primeiro dia. “Temos muita confiança em atingir as metas para este primeiro ano, principalmente porque a torcida abraçou a ideia e nós acreditamos na força e no engajamento do torcedor do Vitória”, ressalta.