Foxbit anuncia captação de investimento de R$110 milhões do OK Group

A Foxbit, pioneira e uma das maiores exchanges de criptomoedas e ativos digitais do Brasil, anunciou ontem (22) a conclusão de um investimento série A, liderado pelo OK Group, considerado uma das principais bolsas de criptomoedas do mundo, com mais de 20 milhões de usuários em mais de 180 países.

O Ok Group, além de investidor da Foxbit, passa a ser um parceiro comercial estratégico que irá contribuir no negócio para fortalecer a infraestrutura da Foxbit para apoiar o crescimento da empresa.

“A parceria com o OK Group vai possibilitar a ampliação e contínuo aprimoramento dos nossos produtos para nossos atuais e futuros clientes”, comemora João Canhada, CEO da Foxbit.

A Foxbit vem se posicionando como uma solução cripto multi serviços, não só para o cliente da exchange, mas também com entrada no mercado B2B e B2B2C, onde a empresa almeja ser o parceiro principal dos players nacionais para se inserirem no mercado de criptoativos. Ao longo do ano passado foram lançadas mais de 30 novas moedas em sua plataforma, além da ampliação dos serviços de cripto-as-a-service em parceria com grandes empresas brasileiras, tokenização de ativos e meios de pagamento em cripto que foram representados pelo Foxbit Tokens, Foxbit Pay e o Compra Fácil.

“Desde o início da sua fundação, a Foxbit vinha operando de maneira independente, sem nenhum grande investidor por trás. A empresa evoluiu muito nesses últimos anos e junto com os meus sócios, Felipe Trovão e Ricardo Dantas, entendemos que esse investimento agora era um passo necessário para continuarmos melhorando os serviços prestados aos nossos clientes. Além disso, o OK Group é uma das maiores corretoras do mundo, e o Brasil um grande mercado em expansão, foi um match perfeito. Com isso, vamos alinhar nossa força e confiança com a tecnologia e liquidez do OK Group”, revela Canhada.

Os recursos serão usados principalmente para desenvolvimento de novas tecnologias, contratação de pessoas nos times de produto e tecnologia, e potenciais aquisições.

“Teremos também um reforço em nossa operação da mesa OTC, Foxbit Invest que está plenamente capacitada para atender todo mercado financeiro brasileiro com o maior parceiro do mundo, que negocia mais de US$ 20 bilhões diariamente”, analisa Ricardo Dantas, CO-CEO da Foxbit.

A Foxbit iniciou um processo de captação desde o final do ano passado e deve seguir com as conversas estratégicas num futuro próximo. “A entrada do OK Group colabora muito para este processo, durante as conversas com os players financeiros, percebemos que o segmento ainda é muito novo para muitos investidores, e ter um dos maiores players no mundo como parceiro, com certeza solidifica nossa tese e apetite por players nacionais e internacionais”, completou Dantas