A startup Izi, que nasceu em 2019 com o objetivo de desenvolver uma solução SaaS de BI para o mercado varejista, anunciou ter recebido um aporte de R$ 4 milhões da DOMO܂VC, atual investidora da companhia, somando mais de R$ 6 milhões de investimento desde o início de sua operação. Atualmente ela conta com mais de 2.500 lojas parceiras em 22 estados do Brasil
A plataforma IZI se tornou uma aliada dos supermercados, trazendo indicadores de desempenho capazes de simplificar a gestão e impulsionar o crescimento do negócio. São informações estratégicas, disponibilizadas em tempo real, na palma da mão.
“O setor de varejo alimentar movimenta cerca de R$900 bilhões por ano. Dentro do nosso ICP, existem por volta de 100 mil varejistas, e a IZI tem uma penetração em mais de 100, com 20 bilhões de transações. Portanto, ainda temos bastante espaço para expansão e diversificação”, afirma Humberto Correia Cavalcante, sócio e CEO da IZI.
Inspirados pela análise de mercado e estratégias de crescimento, o Grupo IZI lançou a Izi Cash, buscando fomentar a cadeia de suprimentos dando liquidez para os fornecedores. A ideia é acelerar a operação por meio da solução de antecipação de recebíveis para fornecedores de supermercados, ampliando o alcance e a relevância da empresa no setor.
De acordo com Humberto, essa solução impacta toda a cadeia supermercadista, principalmente aqueles que têm pouco acesso às instituições financeiras, como é o caso dos produtores rurais e associações do agronegócio. “Com o Izi Cash, eles terão crédito na conta em segundos, à disposição e farão a roda da economia girar com mais fluidez e consistência”, reforça. Recentemente, a startup passou a oferecer, também, crédito direto aos varejistas.
“O setor varejista ainda oferece muitas oportunidades de ganhos de produtividade com a utilização de tecnologia,” explica Felipe Andrade, sócio da DOMO܂VC. De acordo com o executivo, a IZI chega para oferecer ferramentas a essas empresas, que simplificam a análise de risco-retorno, utilizando a base de dados do varejista que estava subutilizada, esquecida. “Mudando a relação risco-retorno, a plataforma cria enormes oportunidades e ganhos de produtividade. Isso traz benefícios significativos para a cadeia como um todo”, conclui Felipe.
Os recursos advindos do aporte da DOMO܂VC serão utilizados para impulsionar o crescimento e a evolução do negócio por meio de contratações-chave para posições comerciais e de produto, além de viabilizar linhas de funding atrativas pela subordinação em FIDCs próprios. Nos próximos meses, a startup pretende expandir a equipe, aprimorar os funis de vendas, inovar sua área de produtos e aumentar sua penetração em novos mercados.
“Nesse ano, queremos escalar o que já construímos e diversificar as linhas de produtos, aprimorar a escala operacional, estabelecer parcerias mais estratégicas, como ERPs e Bancos, e explorar oportunidades de entrada em novos mercados. Além desses, teremos também como desafio a consolidação no mercado de antecipação de recebíveis junto aos varejistas e reforço da marca frente a este público”, comenta Humberto.
Motivos para acreditar no negócio não faltam. A startup vem registrando crescimento ano após ano. Em 2022, dobraram de tamanho em relação à 2021; em 2023, cresceram 42% se comparado à 2022. Para 2024, a expectativa é chegar a uma carteira de R$ 50 milhões. E Humberto diz que está apenas começando.