Livro A Revolução Fintech, é lançando no Brasil pela Alta Books

ALTA BOOKS LANÇA A REVOLUÇÃO FINTECH- O MANUAL DAS STARTUPS FINANCEIRAS
Livro escrito por Susanne Chishti e Janos Barberis é o primeiro considerado globalmente colaborativo
Após lançar os best-seller Business Model Generation e Business Model You, a editora Alta Books acaba de lançar A Revolução Fintech – O Manual das Startups Financeiras, de Susanne Chishti e Janos Barberis. O livro tem como objetivo ajudar a quem pensa em ter uma fintech – empresa que usa as facilidades da tecnologia e da internet para oferecer serviços financeiros – a entender o processo de criação e funcionamento desse tipo de negócio. Além disso, destaca os recursos necessários para empreendedores e investidores descobrirem e maximizarem seu ROI em um mercado que está em franco crescimento. Além disso, apresenta temas como economia de API, biometria comportamental, blockchain, moedas digitais, inclusão financeira, hubs de fintech, pagamentos móveis, algoritmos de previsão e robo-advisors.
A ideia do livro Revolução Fintech- O Manual das Startups Financeiras surgiu em Londres, durante um café, quando os autores descobriram a paixão em comum pelas fintechs. É o primeiro caso de abordagem globalmente colaborativa sobre o assunto, a partir da participação de autores da Comunidade Global Fintech. O objetivo foi dar voz e divulgar as ideias de especialistas de diversos países. Depois de uma rigorosa seleção, 86 autores, de 20 países, foram convidados a escrever capítulos para o livro.
A tecnologia financeira, ou fintech, é um dos setores mais promissores do mundo. A Revolução Fintech, guiada pelo surgimento de uma onde de startups com modelos de negócios e de receita inovadores, está mudando o setor financeiro internacional para melhor. Essas empresas oferecem aos usuários uma gama de serviços financeiros que um dia foram quase que uma exclusividade dos bancos. No Brasil o cenário é bastante promissor para as fintechs. A Nubank, por exemplo, vem revolucionando o mercado de cartões de crédito. Muitas empresas estão organizando programas de inovação, investidores nacionais e estrangeiros estão se aproximando da indústria e programas de educação voltados para empreendedorismo estão surgindo no mercado o que faz o ecossistema amadurecer e o mais importante é que os consumidores começam a entender que os serviços financeiros podem ser diferentes do que eles estavam acostumados a receber.

A versão brasileira é lançada no Brasil com revisão técnica e apoio do FintechLab, maior hub de conexão e advisory do ecossistema de fintechs nacional.
Os autores

SUSANNE CHISHTI é CEO da FINTECH Circle, a primeira Rede de Anjos da Europa focada em oportunidades FinTech e Excursões FINTECH em Londres. Além disso, Susanne é Presidente do FINTECH Circle Innovate e reconhecida no European Digital Financial Services “Power 50” 2015, um ranking independente das pessoas mais influentes nos serviços financeiros digitais na Europa. A autora foi selecionada entre os 15 principais influenciadores de fintech do Twitter no Reino Unido.

JANOS BARBERIS é um representante da geração Y em fintech e é reconhecido como um dos 35 principais líderes globais. Fundou a FinTech HK, uma plataforma de liderança de pensamento, e a SuperCharger — uma aceleradora que tem Hong Kong como uma porta de entrada para a Ásia. Em paralelo, integra o conselho consultivo do Comitê FinTech do Fórum Econômico Mundial e é candidato a Ph.D. na Escola de Direito da Universidade de Hong Kong.

 

Revisão Técnica
MARCELO BRADASCHIA é formado em administração de empresas, com especialização em banking e mestrado de gestão de operações e competitividade pela Fundação Getúlio Vargas. Atuou por mais de 15 anos no mercado financeiro, em áreas de relacionadas analytics e gestão da experiência do cliente. Em 2012, co-fundou a Clay Innovation, agência de design de serviços especializada no desenho de modelos de negócios e soluções de serviços inovadores. Em 2015, co-fundou o FintechLab, um hub de pesquisa, advisory e promoção do ecossistema de fintechs nacional.

 

A Revolução Fintech: O manual das startups financeiras

AUTOR: Susanne Chishti , Janos Barberis

EDITORA: Alta Books

CATEGORIA: Negócios

EDIÇÃO: 1ª Edição, 2017

NÚMERO DE PÁGINAS: 320

ISBN: 978-85-508-0062-2

VALOR: R$ 89,90

 

Quer comprar o livro?

Aproveite o desconto de 20% utilizando o código de cupom Fintech, válido de 2/2 a 2/4 de 2017, no site da Alta Books.

Clique neste link