Mercado Pago lança máquina de cartões para pequenas e médias empresas

O Mercado Pago, fintech do Mercado Livre, anunciou o lançamento da máquina de cartões (POS) Point Pro. Com o foco totalmente voltado para pequenas e médias empresas, o equipamento pode ser adquirido sem taxas de adesão ou de aluguel. Além disso, por ser uma solução integrada à plataforma Mercado Pago, os clientes também têm acesso à conta digital gratuita, contratação de crédito, e a remuneração do saldo com rendimento acima da poupança.

Em comunicado à imprensa, o Mercado Pago afirma ter registrado recorde histórico de vendas de máquinas mPOS (que funcionam junto do celular) no primeiro trimestre de 2019 para microempreendedores, com aumento de 45% em relação ao ano passado.

 “Com a Point Pro, passamos a ter uma oferta mais competitiva para o segmento de pequenas e médias empresas que não se sentem atendidas pelo sistema financeiro formal. Estamos, assim, incrementando o portfólio de produtos e serviços da plataforma Mercado Pago que fazem a diferença na hora de expandir os negócios”, explica Tulio Oliveira, vice-presidente de Mercado Pago no Brasil.

A Point Pro será vendida pelo preço promocional de R$ 358,80 e o valor pode ser parcelado em até 12 vezes. A máquina já está disponível no mercado, e como novidade, terá sua venda feita também por representantes comerciais. As máquinas estarão disponíveis no site do Mercado Pago.

Além do produto, o empreendedor pode solicitar um cartão pré-pago Mercado Pago com bandeira Mastercard para realizar pagamentos com o saldo da conta digital, em qualquer lugar do Brasil e do mundo, sem custo de emissão, manutenção ou anuidade. Também é possível sacar dinheiro em lotéricas ou caixas eletrônicos 24 Horas.

O lançamento do produto se soma à Point Mini e Point I, maquininhas da empresa voltadas para empreendedores de menor porte.

Entre os serviços agregados para os clientes da Point, está a oferta de crédito. As empresas que estão elegíveis podem solicitar linhas que vão até R$ 350 mil. O crédito é concedido de forma 100% online, sem papéis ou burocracia, permitindo potencializar o desenvolvimento dos negócios.

Além da Point Pro, os vendedores poderão aderir ao recebimento por Código QR, solução de Mercado Pago que permite que a transação da compra seja realizada diretamente pelo celular do consumidor, diminuindo a quantidade de intermediadores e reduzindo os custos do lojista.