Via Varejo aumenta competição nos bancos digitais com a marca banQi

O mercado nacional de bancos digitais ganhou ontem (05) mais um competidor de peso com o anúncio feito pela Via Varejo aos seus acionistas e parceiros sobre o lançamento do banQi.  A plataforma usada pela companhia, assim como a própria marca, pertencem à startup norte-americana de tecnologia financeira Airfox, que é parceira da gigante varejista brasileira desde 2018.

A movimentação da Via Varejo rumo ao segmento de contas digitais segue uma tendência que já conta com a adesão de outras grandes marcas do varejo brasileiro com as Lojas Pernambucanas, por exemplo.

De acordo com o portal Money Times, pelo banQi, o cliente pode realizar saques e depósitos diretamente nos caixas das lojas, pagar boletos e contas e recarregar vale-transporte e celular, além de ter acesso a um cartão pré-pago com saldo atrelado ao aplicativo e contratar futuros empréstimos pessoais a juros mais baixos.

O portal Brazil Journal informa que as lojas das Casa Bahia terão papel estratégico central na atração de clientes para o novo serviço. Segundo a publicação, a partir da semana que vem 34 unidades passarão a ter um espaço dedicado ao empreendimento e a expectativa é que no mês de julho todas as 800 lojas da rede estejam equipadas com a mesma estrutura.

O planejamento prevê que os clientes do banQi futuramente também poderão efetuar saques nos caixas das lojas. Além disso a instituição vai agregar empréstimo pessoal, cartões, conta remunerada, venda de seguros, e um sistema de cashback, que terá como benefício a devolução de R$ 1 para cada R$ 100 gastos pelos clientes.