Santander entra no mercado de benefícios com início das operações da fintech Ben

O banco Santander anunciou ontem (20) o lançamento de uma nova fintech que vai atuar no segmento de cartões de benefícios como vales-refeição, vales-alimentação, vales-transporte, vales-cultura e outras soluções com esta característica para clientes corporativos.

De acordo com uma reportagem publicada pela revista Época Negócios, o novo empreendimento terá a marca Ben, e contará com a parceria da Visa Vale. O texto informa que a empresa já fechou parceria com 200 mil estabelecimentos e tem como meta ter cinco mil empresas como clientes até o final deste ano.

A estratégia para conquistar estes números é oferecer para as empresas parceiras a isenção de encargos sociais sobre a despesa de benefícios oferecidos e dedução fiscal de até 4% sobre o imposto de renda.

Já o usuário final poderá acompanhar por meio do aplicativo os extratos das movimentações, saldo e funções de segurança como bloqueio e desbloqueio temporário, alteração e resgate de senha. Todos os cartões usam a tecnologia contactless com o propósito de diminuir as filas e facilitar o seu uso.

O presidente do Santander Brasil, Sérgio Rial, explicou que o desenvolvimento da nova fintech levou dez meses para a criação das redes credenciadas e a escolha por este segmento se deve ao fato de uma avaliação de que esse mercado ainda é dominado por poucos.

Além da chegada da Ben, no início de agosto a instituição já havia anunciado também um novo serviço para os pequenos comerciantes que é o processamento de pagamentos, por meio de sua subsidiária GetNet, sem necessidade de comprar a máquina leitora de cartões.