A plataforma de pagamento internacional que conecta comerciantes globais a mercados emergentes dLocal anunciou hoje (19) uma parceria com a fintech brasileira Dinie para permitir que comerciantes globais ofereçam pagamentos parcelados a seus clientes no Brasil por meio de um sistema inovador de empréstimos para pequenas empresas. Na prática, a parceria promete proporcionar aos clientes PMEs uma escolha mais ampla de opções de pagamento e maior poder de compra no caixa, o que, por sua vez, aumenta a taxa de conversão e o tamanho da cesta para os comerciantes.
A solução Dinie Paylater (Dinie Pay) permite que os comerciantes recebam o pagamento adiantado e integralmente, enquanto seus clientes se beneficiam do pagamento em parcelas de três a nove meses. O estabelecimento não tem exposição ao risco de crédito, e as PMEs não precisam ter cartão de crédito nem usar boleto para pagar, mas podem usar sua conta de crédito Dinie enquanto se beneficiam do parcelamento.
Segundo dados da dLocal, 54% dos gastos com e-commerce em 2020 no Brasil foram feitos com o parcelamento oferecido pelos estabelecimentos. Com a adição desta solução “Compre agora, pague depois” (BNPL), os vendedores online podem esperar maiores taxas de conversão, já que a pesquisa mostra que os brasileiros geralmente preferem pagamentos parcelados quando se trata de comércio eletrônico.
Através da nova parceria, o Dinie Pay será integrado na plataforma de pagamentos dLocal, o que agiliza o processo de onboarding do comerciante. Essencialmente, isso significa que o dLocal permitirá que os comerciantes usem o Dinie Pay sem complicações e sem necessidade de integração adicional. Assim que a compra for confirmada no caixa do estabelecimento, a opção Dinie Pay é apresentada e os clientes SME podem optar por parcelar o pagamento em até nove parcelas mensais.
Comentando sobre a parceria, Rodrigo Sanchez Prandi, VP de Produto da dLocal, disse: “A Dinie está complementando as soluções de pagamentos brasileiros hiperlocais da dLocal com acessibilidade de capital para PMEs para pagar por compras de negócios de maior valor e investir em seu crescimento por meio de tecnologia aprimorada e marketing digital. Permitimos que comerciantes globais desbloqueiem novas receitas e sejam pagos antecipadamente, sem atrito e sem riscos”.
Suzy Ferreira, CEO e fundadora da Dinie, disse: “Por meio de uma única integração com a dLocal, a Dinie será capaz de se conectar aos maiores comerciantes digitais do mundo e acessar milhões de clientes PME. Dinie permitirá que esses clientes comprem online facilmente, façam investimentos em tecnologia e marketing digital, ao mesmo tempo que garante que seu fluxo de caixa não seja tão impactado, pois eles têm a oportunidade de combinar seu investimento com a receita que geram posteriormente.”
“A parceria com uma empresa do calibre da dLocal, um unicórnio Latam de alto crescimento atendendo aos maiores comerciantes digitais do mundo, é uma grande oportunidade para Dinie acelerar o crescimento e reforçar nosso compromisso de irrigar o mercado brasileiro de PMEs com capital para apoiar sua germinação e crescimento,” Ferreira acrescentou.