A fintech especializada em crédito consignado BxBlue anunciou ontem (27) ter recebido um aporte de R$ 38 milhões em uma rodada de investimentos da Série A. Segundo informações publicadas pelo jornal Valor Econômico, a transação foi liderada pela gestora de investimentos Igah Ventures (antiga e.Bricks).
A publicação informa que a startup planeja utilizar os recursos para ampliar sua integração com mais bancos. Atualmente ela trabalha em parceria com nove bancos incluindo Banco do Brasil, Cetelem, Daycoval, Financeira BRB e Olé. A empresa tem 60 colaboradores e pretende ainda aproveitar o reforço de caixa para ampliar a equipe e desenvolver novas ferramentas.
Fundada em 2017 a fintech informa já ter intermediado R$ 500 milhões em empréstimos consignados a servidores públicos e aposentados.
Além da Igah Ventures, o investimento conquistado pela fintech teve a participação do fundo de investimento Iporanga Ventures, que já havia feito aportes na fase inicial da operação da BxBlue.
Outra instituição envolvidas foi a FJ Labs, de Fabrice Grinda, cofundador da OLX, e Funders Club. De acordo com o Valor Econômico, a investida na BxBlue é entra numa lista de aportes recentes da Igah, que já conta com outras sete marcas. Na lista constam nomes como Contabilizei, GuiaBolso e a Vérios, gestora de investimentos por meio de algoritmos, que foi adquirida pela corretora Easynvest recentemente.