Fintech Hash vai fornecer maquininhas de cartão para rede de academias Gympass

A fintech de pagamentos Hash anunciou ontem (8) ter fechado uma parceria para oferecer maquininhas (POSs) de cartão para as academias vinculados à rede Gympass. Os equipamentos preparados para realizar transações com cartões de crédito e débito serão oferecidos para os estabelecimentos sem a necessidade do aluguel ou da compra.

Segundo reportagem publicada pelo portal Terra com informações do jornal O Estado de S. Paulo, o projeto chamado Gympass Plus tem como objetivo oferecer taxas mais baixas e benefícios aos donos de academias, quando estes forem cobrar seus clientes. A reportagem cita que para as transações em débito, por exemplo, a taxa média do mercado fica torno de 1,99%, enquanto na Gympass Plus o patamar será de aproximadamente 0,99%.

O acesso ao equipamento pode ser conseguido fazendo um pedido diretamente pelo site disponibilizado pela Hash, que vai cuidar de toda a parte de infraestrutura da operação.

A parceria já está sendo divulgada e começa a oferecer as maquininhas para as academias já no mês de dezembro. O chefe de operações da Hash, Ademar Proença, explicou na reportagem que a parceria surge num contexto de recuperação do segmento de academias que foi muito afetado pelos efeitos da pandemia.

A Hash foi criada em 2017 e afirma ter conseguido um crescimento de 1000% durante o primeiro semestre deste ano, somando todas as suas áreas de atuação, muito em função da adoção do sistema de link de pagamentos que pode ser compartilhado por mensagem.