A fintech Jeeves, que opera por meio de uma plataforma de gerenciamento de despesas multimoedas e cartões corporativos para startups globais, acaba de anunciar a captação de US$ 180 milhões em uma rodada da Série C. De acordo com reportagem publicada pela agência Reuters, além dos novos recursos, a empresa que atualmente tem uma equipe composta por 150 funcionários em 10 países, passará a ter uma base instalada também no Brasil.
O investimento foi liderado pela Tencent e inclui a participação da GIC, Stanford University , Andreessen Horowitz, CRV, Silicon Valley Bank, Clocktower Ventures, Urban Innovation Fund, Haven Ventures, Gaingels, Spike Ventures, os escritórios familiares de dois fundadores da FAANG e Carlo Enrico , Presidente da MasterCard para América Latina e Caribe. A rodada da Série C, concluída em março de 2022, ocorre apenas sete meses após a rodada da Série B da empresa e levou a companhia a alcançar uma avaliação de US$ 2, 1 bilhões.
Nos últimos 12 meses, a empresa arrecadou mais de US$ 380 milhões. A Jeeves usará o capital para impulsionar sua expansão global na América Latina , Canadá e Europa, escalar sua infraestrutura proprietária, proteger várias moedas, adquirir talentos de primeira linha e acelerar a integração de novas empresas na plataforma.
A fintech dobrou sua base de clientes para mais de 3.000 empresas e aumentou a receita em 900% desde a Série B de setembro. A startup global gerou mais receita nos primeiros dois meses de 2022 do que em todo o ano de 2021 combinado.
Atualmente, a Jeeves atende empresas em 24 países e 3 continentes. Sua base de clientes é composta por startups de rápido crescimento, comércio eletrônico e PMEs, incluindo Bitso, Kavak, Belvo, Runa, Merama, Moons, Convictional, Muncher, Platzi, Worky, Beek, Revive Superfoods, Spare e muito mais. Jeeves está disponível na América do Norte , América Latina , Reino Unido e Europa. Alimentado por uma infraestrutura proprietária de Banking-as-a-Service, Jeeves pretende cobrir mais de 40 países nos próximos 3 anos.
Jeeves fornece a assinatura, 30 dias de crédito em moeda local e formas de pagamento para quaisquer despesas comerciais em diferentes países e moedas. Alimentado pela infraestrutura proprietária da Jeeves, uma empresa em crescimento pode usar um cartão Jeeves nos EUA e pagar em USD. Ele pode então usar o mesmo cartão Jeeves no México e pagar em pesos mexicanos, reduzindo todas as taxas de câmbio e proporcionando reconciliação instantânea de gastos entre países.
Em entrevista para Reuters, o diretor das operações da Jeeves no Brasil, Fernando Torres, disse que a empresa já tem clientes em fase de negociação no país e tem a expectativa de que a base chegue rapidamente na casa dos milhares dentro de um ano.