Após comprar fintech, Inter se torna parceiro do New York City Football Club

O Inter, banco digital que oferece serviços financeiros e não financeiros a mais de 22 milhões de clientes nos EUA e no Brasil, anunciou ontem (18) que se tornou parceiro oficial do New York City Football Club (NYCFC). A parceria marca a primeira movimentação do Inter nos EUA após a expansão de sua oferta no país com a aquisição, no início do ano, da fintech USEND, especializada em remessas, além da transferência de sua listagem para a NASDAQ em junho.

O NYCFC é um dos 28 times que competem na Major League Soccer (MLS) nos EUA. Como Parceiro Oficial de Remessas do NYCFC, o Inter oferecerá experiências únicas aos fãs durante a temporada de 2023. A cidade de Nova York é o lar de 6,5 milhões de torcedores de futebol, a maior base dos EUA. Contando com jogadores brasileiros no time titular como Talles Magno, Gabriel Pereira, Thiago Andrade, Heber Araujo e José Kléberson, a parceria do NYCFC com a empresa brasileira é a mais recente ligação do clube com o país latino-americano.

“O NYCFC está comprometido em aumentar o acesso ao futebol para comunidades carentes. Da mesma forma, nossos novos parceiros no Inter estão comprometidos em tornar seus serviços acessíveis a todos. Estamos entusiasmados em fazer parceria com uma marca global e empresas com ideias semelhantes, como a Inter”, disse o vice-presidente de parcerias do NYCFC, Andres Gonzalez,

Já Priscila Salles, CMO da Inter&Co, declarou que a marca está muito entusiasmada com a parceria com o NYCFC, não apenas pelo que eles representam como uma das equipes líderes da MLS, mas também como uma forma de conectar mais significativamente com as comunidades brasileira e latina em nos EUA. “Nosso compromisso de tornar as remessas de dinheiro acessíveis a todos ressoa profundamente com os valores de inclusão e comunidade do NYCFC”, declarou.  

Os serviços comerciais de remessa do Inter estão atualmente disponíveis para pagamentos internacionais originados nos Estados Unidos, Brasil e Canadá para mais de 60 países de destino. Como parte de sua expansão, o Inter está se concentrando em consolidar suas remessas e pagamentos internacionais para brasileiros que vivem nos EUA e para aqueles que viajam para o exterior, além de expandir para outras populações imigrantes carentes.