A RecargaPay, super app de pagamentos, anuncia seu primeiro FIDC (Fundo de Investimento em Direitos Creditórios) no valor de R$ 70 milhões. A operação foi estruturada pela Milenio Capital, gestora focada no segmento de crédito, e é mais um passo para ampliar a sua oferta de empréstimos.
Com um ecossistema completo de serviços financeiros, a RecargaPay oferece uma plataforma que permite que os clientes reúnam seus cartões de crédito em um só lugar, paguem contas, façam transações com Pix e até mesmo solicitem empréstimos com agilidade e sem burocracia. A empresa já trabalha como correspondente bancária na intermediação dos empréstimos desde 2018. Com o FIDC, a RecargaPay pretende expandir sua vertical de crédito e ofertas de produtos desenhados para atender as necessidades dos brasileiros em seus pagamentos e microcrédito sustentável.
“Buscamos democratizar o acesso a pagamentos móveis e a nossa oferta de empréstimos é calculada, entre outros fatores, com base em uma combinação de dados próprios do nosso app e open finance, o que facilita o acesso a crédito para milhares de pessoas. Queremos continuar ajudando os brasileiros no pagamento de suas contas e essa captação nos apoiará nessa missão,” comenta Fabio Shibuya, VP de Crédito da RecargaPay. “Além disso, a RecargaPay oferece uma solução financeira completa e inovadora que resolve, em apenas um lugar, todas as necessidades dos nossos clientes que vão além do crédito, como Pix com qualquer cartão de crédito, pagamentos de contas, parcelamentos etc. Não à toa, anunciamos que nossa conta digital oferece bônus diário com 103% do CDI”, completa.
Nesta primeira emissão, foram reunidos investidores de peso do mercado de capitais, como Family Offices, assets e bancos, o que reafirma a confiança na metodologia de dados, tecnologia e expertise da Milenio, assim como na proposta inovadora da RecargaPay.
“Para nós, que acompanhamos a trajetória da RecargaPay e de seus fundadores, é uma enorme satisfação estruturar esse FIDC, provendo escala à sua vertical de financiamento, o que vai ajudar promover a democratização do acesso ao crédito com a redução dos custos de aquisição de novos clientes e maior awareness para nosso parceiro”, afirma o sócio-fundador da Milenio Capital, Gustavo Ahrends.
Anteriormente, em julho de 2021, a Milenio já havia participado da estruturação de emissão de debêntures financeiras, no valor de R$ 40 milhões, para a RecargaPay.