Fintech Dinie recebe aporte de US$ 3,8 milhões na rodada semente

A fintech Dinie, especializada em financiamentos para pequenas e médias empresas  anunciou ontem (14) a captação de US $ 3,8 milhões numa rodada inicial de investimentos liderada pela Accion Venture Lab e K50 Ventures, com a participação da Flourish Ventures, Domo Invest e Tribe Capital, entre outros fundos além de vários investidores individuais. Paralelamente, a empresa também anunciou a conclusão de sua própria estrutura de securitização garantindo mais US $ 20 milhões em capacidade de financiamento de dívidas em uma operação que envolve a  Empírica Investimentos.

Os recursos serão usados para acelerar a infraestrutura de crédito e expor ainda mais as APIs da startup às maiores plataformas de comércio eletrônico do Brasil. O objetivo é oferecer produtos como o Dinie Credit Account e o DiniePay para um universo superior a 15 mil MPMEs.

Ao incorporar sua infraestrutura e serviços em plataformas existentes que as MPMEs já usam, a fintech aproveita os dados destes ambientes para aprovar e subscrever rapidamente o crédito rotativo, monitorar o fluxo de caixa e os comportamentos de reembolso para ajustar as linhas de crédito e aprovar novos saques sem burocracia adicional. A conta de crédito digital da Dinie permite ainda que as MPMEs financiem seu capital de giro e paguem suas despesas diárias de negócios.

“A visão da Dinie é permitir que grandes ecossistemas, como os mercados de comércio eletrônico, se tornem potencialmente a ‘agência bancária’ das MPMEs, onde os produtos financeiros são totalmente distribuídos e contextuais, e integrados às jornadas de negócios específicas das MPMEs. Os bancos estão efetivamente se tornando invisíveis na experiência do usuário das MPMEs, que poderão usar seus dados transacionais em troca de produtos financeiros personalizados, mais baratos e sem esforço ”, disse Suzy Ferreira, fundadora e CEO da Dinie.

Nascida em Berlim e lançada em São Paulo em 2019, a Dinie mantem parcerias com as maiores plataformas de habilitação de e-commerce do Brasil, como iFood by MovilePay, Elo7 e o unicórnio uruguaio de pagamentos dLocal. Em menos de 18 meses de atividade, a Dinie concedeu mais de 1.500 empréstimos, tendo crescido 20 vezes em 2020, o que a levou a ser selecionada pelo programa de aceleração Scale-up Fintech da Endeavor no Brasil. Com a rodada atual, o fundo Scale Up Ventures da Endeavor também se torna um investidor na Empresa.

“Esta rodada nos mostrou que estamos no caminho certo e nos deu confiança para continuar melhorando nossas soluções integradas em grandes ecossistemas digitais para melhor atender às pequenas empresas”, disse Vinicius Cibim, cofundador e diretor financeiro de Dinie.