Fintech de benefícios Caju recebe US$ 25 milhões em rodada série B

A Caju, fintech que atua por meio de uma plataforma que concentra benefícios corporativos em um cartão de crédito, anuncia a conclusão da captação de um aporte de US$ 25 milhões em rodada série B. A operação foi liderada pelo fundo norte-americano K1 Investment Management e contou ainda com o retorno de fundos como Valor Capital Group, Caravela Capital, FJ Labs e Clocktower, que já tinham aportado recursos na startup.

Com o dinheiro, a Caju Benefícios espera crescer o número de colaboradores – em especial da área de tecnologia –, aumentar a oferta de produtos e atender mais companhias de grande porte.

A oferta de novos produtos já foi iniciada antes mesmo do aporte. Em abril, a startup anunciou o benefício Caju Viagens, que possibilita que as empresas adiantem para os seus colaboradores, de forma digital, recursos para utilizarem durante um período de viagem corporativa, sem comprometer os benefícios ou o salário.

Atualmente, 11 mil empresas de todos os portes e regiões do Brasil usam o cartão da Caju, com a bandeira Visa, para pagar diferentes tipos de benefícios aos seus colaboradores. São eles: refeição, alimentação, cultura, mobilidade, saúde, educação e home office.

A Caju oferece aos colaboradores das empresas clientes um cartão de crédito Visa, aceito em qualquer estabelecimento que trabalhe com a bandeira e se relacione com a finalidade das categorias em que há saldo disponível.

A startup faz a divisão das carteiras por benefícios, desenvolvida com a assessoria de escritórios de advocacia, de modo a respeitar a legislação trabalhista. Ou seja, um cartão apenas reúne benefícios de sete categorias, como alimentação, refeição, cultura e transporte. Ao mesmo tempo, permite às empresas que deixem seus colaboradores definirem para quais categorias desejam enviar o valor. A startup também não cobra as taxas de adesão, administração e entrega.