Fundadora da plataforma brasileira de financiamento coletivo Kickante vence prêmio global de empreendedorismo feminino

A brasileira Candice Pascoal (com o troféu) foi anunciada como a vencedora da edição 2017 do Cartier Women’s Initiative Awards, iniciativa que tem como objetivo identificar e apoiar projetos originais de negócios liderados por empresárias do mundo todo, além de fomentar o empreendedorismo feminino. Ela é fundadora e CEO da maior plataforma de financiamento coletivo do Brasil, a Kickante.

“Ser a vencedora deste prêmio mostra o movimento real do empoderamento feminino nos últimos tempos, que cada vez mais está sendo estimulado com ações de incentivo como essa premiação. O Cartier Women’s Initiative Awards é referência para diversas iniciativas do mundo corporativo. Mundialmente, são mais de 2 mil startups lideradas por mulheres e apenas 18 delas são selecionadas pela premiação”, relata Candice.

Segundo ela, o prêmio busca o elemento transformador da empresa escolhida. “No caso da Kickante, fomos além do bê-a-bá do crowdfunding, movimentando um ecossistema do bem no Brasil por meio de três produtos que se comunicam entre si: o crowdfunding, o clube mensal e o evento do bem, com quase um milhão de brasileiros impactados em apenas três anos” explica.

Fundada há três anos a Kickante já lançou mais de 51 mil campanhas e captou mais de R$ 40 milhões. A plataforma detém o recorde de maior arrecadação da América Latina que foi o acúmulo de R$1.006.990,95 captados para a campanha Santuário Animal.

Pela condução deste trabalho Candice também já foi reconhecida pelos Estados Unidos como uma das 10 brasileiras mais inovadoras na área de tecnologia no Brasil e nomeada pela revista ProXXIma como uma das 50 profissionais mais inovadoras da área de marketing e comunicação do país.

Candice tornou-se referência no segmento de arrecadação de fundos e esteve à frente de importantes projetos para captação de recursos para ONGs na Europa, Ásia e Américas, entre as principais estão Médicos Sem Fronteiras, Cruz Vermelha, WWF e Anistia Internacional.