Fintech com pentacampeão do mundo como sócio aposta em modelo inovador de cashback

Com o propósito de gerar benefícios reais para todos os consumidores, independente de classe social e poder aquisitivo, entrou no ar no dia 1 de setembro a campanha de lançamento da startup Campeão. De acordo com comunicado distribuído à imprensa, a iniciativa visa revolucionar o mercado de benefícios e de programas de fidelidade.  Para isso ela trabalha com um novo modelo de cashback no qual um percentual das compras realizadas em qualquer loja física ou virtual parceira do projeto retorna diretamente em forma de dinheiro e não de qualquer tipo de pontuação para o consumidor.

A fintech tem como um de seus sócios o ex-jogador de futebol da Seleção Brasileira, Edmilson Moraes, pentacampeão mundial em 2002. Ele comenta que ao conhecer o modelo de negócio, se identificou instantaneamente e se conectou com o propósito que beneficia a todos, inclusive as classes sociais mais carentes. “ Vamos levar benefícios e gerar valor através de muitas oportunidades para as pessoas, tudo isso de forma 100% gratuita”, disse.

Já o sócio fundador do Campeão, Leonardo Moreira, afirma que o novo conceito de consumo e negócio do empreendimento não se resume a uma simples obra ou ação social. “ Queremos trazer uma mudança de cultura para os brasileiros quando o assunto é consumo e entregar uma experiência ainda não vivida por eles, principalmente educar financeiramente e estimular o consumo inteligente”, diz.

A estratégia de lançamento intitulada “Seja você também um Campeão”, vai premiar os 100 consumidores que mais se destacarem dentro do conceito do negócio. Para participar basta apenas indicar outros consumidores a usarem o Campeão.  Será atribuída uma pontuação para cada indicação efetivada. A premiação será a oportunidade de comprar um dos prêmios por apenas 1% do seu valor de mercado, incluindo um automóvel HB20 0km que custa R$ 42.990,00. Ele será vendido por apenas R$ 429,00 para o primeiro colocado.

Algumas grandes marcas do e-commerce brasileiro como Netshoes, Americanas, Submarino, Walmart, Carrefour, Extra, Casas Bahia, Ponto Frio, Amazon, CVC, Pandora, Onofre, Matinê, Boticário e Natura entre outras já são parceiras do projeto e devolvem parte do dinheiro aos consumidores cadastrados no Campeão.