Conta corrente do Nubank facilita realização de investimentos

Com um evento realizado na sede da empresa ontem (24), foi finalmente anunciado o lançamento da conta corrente do Nubank, que agora passa efetivamente a ser um banco digital.  Batizada de NuConta, além de seguir o modelo do cartão de crédito e não cobrar tarifas ou mensalidades, ela tem como principal diferencial a disponibilidade de um suporte para o correntista realizar, com maior facilidade, investimentos que sejam mais rentáveis do que a poupança.

Todo o saldo do usuário é apresentado como rendimento em uma taxa indexada ao CDI. Segundo a empresa trata-se de uma aplicação que rende mais do que as opções de CDB disponíveis no mercado. A partir desta indexação, o correntista será avisado pelo próprio aplicativo do banco a respeito do rendimento da aplicação com informações, por exemplo, sobre quanto o recurso está rendendo por dia e a estimativa de ganho por mês. É um tipo de investimento considerado de baixo risco que, no caso da NuConta, não impede que o valor envolvido possa ser sacado, transferido ou utilizado pelo correntista a qualquer momento da forma como ele desejar.

Assim como acontece com a operação de cartão de crédito, a NuConta funciona de forma totalmente virtual, com todas as transações, investimentos, transferências e pagamentos sendo realizados por meio do app.

Também conforme o modelo consolidado no caso do cartão, a abertura de conta é feita via convite com a diferença de que, para quem já tem o cartão, a conta é gerada em mais ou menos 10 segundos sem exigir qualquer comprovação com documentos.

As transferências entre contas da NuConta não serão tarifadas e ocorrerão em tempo real. Já a emissão de TED para outros bancos, apesar de também não ter tarifação, acontecerá de acordo com os prazos tradicionais praticados pelas demais instituições financeiras.