Escritório na Alemanha conecta Nubank com ecossistema fintech da Europa

Acostumado a receber iniciativas estrangeiras, ontem (13) o ecossistema fintech brasileiro viveu um dia de inversão de papéis com a notícia da inauguração da primeira sede internacional do Nubank. Com o objetivo de se conectar à experiência e a inovação do mercado europeu, a empresa anunciou a abertura de um escritório de engenharia em Berlim, na Alemanha.

De acordo com as informações publicadas pela imprensa, o escritório fica no espaço de coworking St. Oberholz, no bairro de Mitte para onde quatro dos engenheiros que atuavam na empresa no Brasil foram transferidos.

A presença deles tem como objetivo assegurar a manutenção da cultura desenvolvida pela fintech no Brasil durante este período de início da operação. De acordo com o fundador e CEO do Nubank, David Vélez, mesmo com a distância entre os dois escritórios, a companhia deseja se certificar de que o formato original de atuação está sendo replicado.

Como primeiras contratações do Nubank em território alemão, destaca-se a chegada do engenheiro sênior e líder técnico Gavin Bell, que acumula experiências como a passagem de mais de três anos à frente do time de data platform do Soundcloud.

O Nubank tem atualmente 110 engenheiros de software no Brasil, de um total de 750 funcionários. O cofundador e CTO do Nubank, Edward Wible, disse acreditar que adicionar um novo mercado com tantas afinidades culturais como Berlim é uma estratégia importante de diversificação e crescimento.