Sicoob disponibiliza primeiras API’s em sua plataforma de Open Banking

Depois de chegar em dezembro uma marca de 4 milhões de cooperados, sendo 30% deles da geração dos Millennials, o Sicoob , o maior sistema de cooperativas financeiras do país, está anunciando as operações de embarcações de Open Banking . Com isso, os criadores de softwares podem desenvolver produtos inovadores viabilização de integração e parcerias estratégicas, a nível inicial, os serviços de extrato e o saldo de conta corrente, além de poupança e investimentos em renda fixa.

A organização está disponível. API’s que funcionam como interfaces de programação e possibilidades de empresas e sistemas de desenvolvimento de sistemas para Schoob para realização de transações e compartilhamento de dados de forma automatizada.

Em reportagem publicada pelo portal TI Inside , o diretor de tecnologia do Sicoob, Antônio Vilaça Júnior, comenta que o Open Banking é mais uma ação no plano de Transformação Digital da cooperativa. O projeto tem como objetivo melhorar uma experiência de cooperação no relacionamento com o Sicoob por meio de soluções digitais.

O texto informativo que é selecionado como proposta dos parceiros que se alinhem ao proposto pelo cooperativismo financeiro de agregar valor aos cooperados. O cadastro e os testes podem ser realizados acessando o ambiente do open banking de institution.

O sistema Sicoob está presente em todos os estados brasileiros e não Distrito Federal. Ele é composto por 466 cooperativas singulares, 16 cooperativas centrais e Confederação Nacional das Cooperativas do Sicoob (Confederação Sicoob). Com 2.697 agências, o Sicoob passou a ser também recentemente a quinta maior rede de atendimento bancário no Brasil.