Walmart investe em TailFin, acelerador que conecta varejo e serviços financeiros

O Walmart e a Green Dot Corporation anunciaram o fechamento de um acordo para estabelecer em conjunto um novo acelerador de fintech sob o nome “TailFin Labs”. O projeto tem como missão o desenvolvimento de produtos, serviços e tecnologias inovadoras que se encontram no cruzamento entre as compras de varejo e os serviços financeiros ao consumidor.

De acordo com nota divulgada no portal SEGS, o TailFin será de propriedade majoritária do Walmart e pretende concentrar esforços em ferramentas omni-channel, tanto para consumidores quanto para empresas.

O vice-presidente sênior de serviços e aceleração digital do Walmart, Daniel Eckert explicou que ao longo dos anos, o Walmart trouxe ao mercado muitas ofertas inovadoras de serviços financeiros incluindo várias ferramentas introduzidas pelo programa Walmart MoneyCard gerenciado pela Green Dot.

“Com esse relacionamento expandido, e aproveitando a presença do Walmart e as ofertas existentes com os recursos de ponta da Green Dot, estaremos posicionados de forma única para oferecer um conjunto incomparável de experiências de clientes que estão no nexo do varejo omnicanal, com tecnologia habilitada para serviços financeiros,” argumentou.

“A Green Dot está extremamente orgulhosa e honrada por entrar em uma parceria totalmente nova com o Walmart na criação de um acelerador de fintech”, disse Steve Streit, fundador e CEO da Green Dot.

“Acreditamos que a combinação do ecossistema de varejo do Walmart com a plataforma BaaS inovadora e altamente flexível da Green Dot, que permite às maiores marcas de tecnologia e consumidor do mundo abordar seus consumidores com produtos e serviços financeiros sob medida, tem a oportunidade de criar e trazer ao mercado muitos inovações emocionantes nos próximos anos,” disse.