Fintech Ebanx anuncia sua primeira aquisição após chegar ao patamar de unicórnio

Após ter superado o valor de mercado de US$ 1 bilhão em outubro, como fruto de uma rodada de financiamento realizada entre os fundos FTV e Endeavor Catalyst, a fintech Ebanx anunciou no final de novembro sua primeira aquisição. A empresa adquirida foi a subadquirente JoyPay, companhia fundada em 2016 que comercializa máquinas de pagamentos para pessoas físicas e jurídicas.

De acordo com reportagem publicada pelo portal Computerworld, com base em informações do Valor Econômico, a transação, que não teve seu valor revelado, tem como objetivo fortalecer a atuação da Ebanx no segmento de lojas físicas.

Por meio de uma nota, a fintech informou que a aquisição será um importante passo no crescimento do EBANX Pay, a solução de pagamentos locais da companhia.

A reportagem revela que a Ebanx se tornou controladora de todas as ações da JoyPay. Apesar disso, a marca comprada deve seguir funcionando de forma separada com seus fundadores incorporados na estrutura da empresa compradora.

As máquinas comercializadas pela JoyPay podem ser adquiridas por todos os perfis de pessoas físicas e jurídicas, inclusive as que têm restrição de crédito. Sua incorporação faz parte da estratégia atual da Ebanx, que tem como meta se consolidar em novos mercados e expandir seus serviços para outros países da América Latina.

Em entrevista ao Valor Ecoinômico um de seus porta vozes teria informado que a empresa quer investir em setores como adquirência, pagamentos digitais e QR Code.

Criada em 2012 seu mercado de origem é a oferta de uma plataforma que processa pagamentos para sites internacionais dentro do Brasil, como AliExpress, Uber e Spotify.