BTG compra 20% da fintech de fiança para o mercado imobiliário CredPago

A fintech CredPago, que atua no fornecimento de soluções de fiança para o mercado imobiliário, anunciou no início da semana que teve 20% de seu controle adquirido pelo banco BTG Pactual. O valor da negociação não foi divulgado, mas em comunicado publicado em seu blog a startup informa que o aporte financeiro da negociação será usado na ampliação do portfólio de produtos, serviços e soluções.  

Um dos objetivos da negociação é que a startup busca acelerar seu crescimento em um mercado estimado de 13 milhões de moradias locadas, que movimenta cerca de R$ 150 bilhões ao ano.

A startup, que foi criada em 2016 e trabalha com mais de 9 mil imobiliárias por todo o país. Atualmente, a CredPago tem mais de 44 mil contratos sob gestão.

“Estamos muito felizes em nos unirmos ao BTG Pactual para formarmos uma empresa ainda maior e mais forte. Além da segurança, agilidade e flexibilidade que já caracterizavam nosso negócio, agora também contamos com a robustez e solidez de uma instituição com presença global para passar a oferecer o seguro garantia financeira” afirma um dos sócios da CredPago, Sandro Westphal.

A negociação revê ainda que o BTG Pactual possa ampliar sua participação para até 26,25% na nova plataforma, sujeito a determinadas condições.

“Ao ter simplificado a jornada de locação, possibilitando maior dinamismo entre as partes envolvidas no processo, a CredPago revolucionou a experiência do aluguel. Nossa entrada irá impulsionar ainda mais esse crescimento e a taxa de conversão das imobiliárias parceiras da companhia”, avaliou Leonardo Felix, sócio do BTG.