Duas insurtechs brasileiras são incluídas entre as 100 mais inovadoras do mundo

A startups brasileiras Minuto Seguros e Thinkseg foram escolhidas pela empresa inglesa especializada em pesquisas, Fintech Global, para integrar a lista das 100 insurtechs mais inovadoras do mundo. O ranking INSURTECH100 é feito anualmente com base nas avaliações feitas por um grupo de especialistas que analisam vários critérios para determinar quais modelos de seguro digital têm maior força de mercado, além da maior probabilidade de sucesso e impacto duradouro na indústria.

Entre os fatores mais importantes para a escolha das companhias destacam-se o crescimento em termos de capital, receita, capacidade de atração e retenção de novos consumidores, inovação em soluções tecnológicas, redução de custos potenciais, geração de economia de custo ou melhorias de eficiência em toda a cadeia de seguro e o quão relevante é a empresa para os executivos do mercado de seguros.

Ao comentar sobre o reconhecimento em material enviado para a imprensa, o CEO da Minuto Seguros, Marcelo Blay, ressaltou o caráter global da iniciativa. “Ser reconhecido no Brasil já é uma tarefa difícil, principalmente por conta da qualidade das empresas atuando no país, então, o reconhecimento mundial é algo que não imaginávamos. Mas, é uma grata surpresa integrar uma lista com empresas tão qualificadas no mundo”, relata Blay.

Já o CEO e fundador da Thinkseg, Andre Gregori, avaliou que esse reconhecimento mostra que a companhia está no caminho certo, ao oferecer aos clientes uma forma totalmente digital e inovadora de contratar seguros, trazendo real disrupção e melhorias para todos do mercado.

“O nosso principal objetivo é inovar o mercado utilizando a tecnologia para oferecer produtos personalizados, além de desburocratizar o acesso aos seguros no Brasil. Por isso, fazer parte desta lista é um reflexo de que estamos realmente atendendo aos anseios do consumidor moderno, que está cada vez mais digitalizado e procurando por novas formas de adquirir os seus produtos”, afirma Gregori.

O ranking completo com as 100 empresas está disponível no site da Fintech Global.