Trigg se torna primeira fintech brasileira a oferecer transações com Samsung Pay

O Samsung Pay anunciou segunda-feira (25) que a Trigg é a primeira fintech a juntar-se ao serviço de pagamento móvel no Brasil.  Os clientes da startup que utilizam smartphones e smartwatches Samsung elegíveis, podem incluir o cartão Visa e realizar os pagamentos via NFC (com tecnologia por aproximação) e MST (tecnologia exclusiva da Samsung). Isso significa que os consumidores podem realizar pagamentos em postos de gasolina, mercados, farmácias, restaurantes, entre outros estabelecimentos comerciais que possuam terminais habilitados sem precisar do cartão.

De acordo com comunicado enviado pela Samsung Pay à imprensa, os usuários poderão acompanhar todos os gastos pelo app da Trigg. Na timeline do app é identificado quais pagamentos foram via Samsung Pay, via cartão físico ou via band, a pulseira de pagamento.  Para autorizar as compras é necessário validar por meio de senha (PIN) ou impressão digital. Os portadores dos smartphones Galaxy Note 8, Galaxy Note 9, Galaxy S8, S8+, S9, S9+ e S10+ podem ainda validar por meio do leitor de reconhecimento de íris, previamente registrada no aparelho. Há também a possibilidade de realizar pagamentos online² em alguns dos principais aplicativos e lojas online do Brasil.

“Acreditamos na inovação nos meios de pagamentos. Todas as tecnologias “pays” vão mudar rapidamente a forma com que compramos. Estamos bem felizes por fazer parte dessa revolução, e começar com a Samsung e a Visa é incrível!”, ressalta Marcela Miranda, Head e Fundadora da Trigg.

Outra vantagem na hora de cadastrar o cartão Trigg no Samsung Pay é que, ao trocar de cartão, o consumidor não precisa ter o trabalho de alterar suas informações nos serviços que ele consome frequentemente na internet. O sistema já atualiza as contas automaticamente.

“Oferecer cada vez mais opções de parceiros em nosso portfólio está alinhado com o nosso compromisso de colocar o consumidor no centro de nossas decisões. Estamos confiantes de que a parceria será um sucesso”, afirma Paulo César do Nascimento, Gerente Sênior de Samsung Pay no Brasil.

“Aliar inovação à experiência do usuário faz parte do DNA de empresas como Visa, Samsung e Trigg. Os pagamentos com smartphones abrem o apetite do portador de cartão por novas tecnologias, uma vez que ele experimenta, na prática, todos os benefícios associados a essa forma mais rápida, conveniente e segura de pagar”, conta Eduardo Abreu, vice-presidente de Novos Negócios da Visa do Brasil.