Fintech Brex, fundada por brasileiros, recebe mais US$ 100 milhões de investimento

A fintech fundada por brasileiros, Brex, que atua por meio de um cartão corporativo para startups, anunciou no final da semana passada ter recebido um novo aporte de US$ 100 milhões do Barclays Investment Bank. Segundo comunicado publicado pelo portal PrNewsWire, os recursos serão utilizados nos esforços para impulsionar a próxima fase do crescimento da empresa.

A Brex viabiliza a empreendedores tanto nos mercados de tecnologia quanto de comércio eletrônico ter acesso a um cartão corporativo de forma rápida e fácil. Com o instrumento, as empresas podem obter um cartão de crédito sem garantias pessoais, com limites de crédito mais altos, maior transparência e aprovações instantâneas. Alimentado pela rede Mastercard, o cartão Brex oferece recompensas personalizadas e programas de viagens que melhor se ajustam às necessidades das empresas atuais.

O texto informa que o capital vem na forma de uma linha de crédito de depósito, que é apoiada pelos recebíveis de cartão de crédito corporativo da Brex. Com o apoio financeiro do Barclays, a Brex continuará a expandir suas ofertas corporativas para diferentes verticais de negócios e evoluir para atender às necessidades de seus clientes em crescimento.

“Estamos inovando em ritmo acelerado e nossa parceria com o Barclays nos permite continuar a apoiar financeiramente nosso crescimento”, disse Henrique Dubugras, co-fundador e CEO da Brex. “Continuaremos a expandir a plataforma Brex, harmonizando nossa tecnologia de impacto com experiência financeira e conformidade regulamentar”.

“Um financiamento dessa dimensão e estrutura é um marco significativo para qualquer empresa e reflete um nível de maturidade significativo do balanço, gestão e modelo de negócios da Brex. Dado o atual dinamismo de clientes e a nova posição de capital da empresa, espero ainda mais sucessos, já que a Brex aborda algumas verticais de novos clientes”, disse Frank D. Yeary, ex-diretor global de fusões e aquisições do Citigroup e vice-chanceler da Universidade da Califórnia, Berkeley.

“A parceria com empresas de alta tecnologia como a Brex é fundamental para a nossa estratégia”, disse Martin Attea, MD, Chefe de Originação de Produtos Securitizados do Barclays. “Estamos entusiasmados em ver o crescimento contínuo da Brex e esperamos ajudá-los a oferecer soluções de alta qualidade e de ponta para sua base de clientes em rápida expansão”.

Até o momento, a Brex levantou US $ 215 milhões em financiamento de capital próprio da Y Combinator Continuity, da Ribbit Capital, da Greenoaks Capital, da DST Global, da IVP, de Peter Thiel e Max Levchin.