Fundada em 1908 em Recife, a Pernambucanas se tornará amanhã (30) a primeira grande varejista brasileira a lançar uma conta digital própria. A abertura estará disponível a partir desta data nas lojas físicas da rede, inclusive para negativados em cadastros como SPC ou Serasa, já que não possui análise de crédito.
Para trabalhar com o produto a empresa terá o suporte da fintech do grupo, a Pefisa. Com a conta aberta o cliente poderá realizar pagamentos de boletos e contas, além da fatura do cartão da loja, fazer saques e depósitos em caixas eletrônicos 24 horas ou nos caixas disponibilizados dentro das lojas. As transferências poderão ser feitas via TED, DOC ou entre contas digitais.
Também é possível obter um cartão pré-pago, sendo necessário que o cliente deposite o valor desejado no cartão antes de utilizá-lo.
Outra possibilidade é o investimento em Letra de Câmbio (LC) emitida pela fintech Pefisa. Também é possível emitir boletos para cobrar terceiros e fazer depósitos em sua própria conta, além de ter até cinco dependentes e utilizar a conta como conta salário.
Em entrevista ao portal InfoMoney, o CEO da Pernambucanas, Sérgio Borriello explicou que a conta da varejista surge com um diferencial significativo tanto em relação aos bancos tradicionais como aos bancos digitais.
Esta diferenciação deve-se ao fato de a empresa oferecer ao cliente a presença física, mas em ambiente de varejo. Assim, segundo ele, o usuário ganha a possibilidade de um suporte humanizado que os bancos digitais não oferecem, mas isso não acontece num ambiente de banco, conforme ocorre nas instituições financeiras tradicionais.