Fintechs são maioria entre as 21 startups emerging giants brasileiras da KPMG

A KPMG anunciou ontem (8) as 21 startups brasileiras que se enquadram no conceito de emerging giants.  A lista apresenta seis fintechs, consolidando as empresas de tecnologia financeira como as detentoras do maior número de selecionadas. As emerging giants são empresas que, segundo a consultoria, apresentam crescimento acelerado e se destacam não apenas no setor, mercado e geografia onde atuam, como também apresentam algumas características mapeadas pela KPMG Global como variáveis importantes das startups que tiveram jornadas de expansão relevantes e participaram de rodadas de funding e exits de sucesso.

De acordo com uma reportagem da revista Forbes, as fintechs enquadradas neste conceito foram Accountfy, Bku, CertDox, Conta Simples, Cora, Pismo. Além delas, a lista conta com A de Agro (AgTech), Agrotools (AgTech), Beep Saúde (HealthTech), Conexa Saúde (HealthTech), Creators (MarTech), Delivery Much (FoodTech), Jusbrasil (Regtech), Labi Exames (HealthTech), Nouhau (HRTech), SafeSpace (HRTech), Sallve (BioTech), Sambatech (EdTech), Sami (HealthTech), Tera (EdTech), The Coffee (FoodTech).

Na matéria, o sócio-diretor líder do Programa Emerging Giants da KPMG no Brasil, Diogo Garcia afirma que as empresas enquadradas neste conceito têm apresentado forte potencial de crescimento, com muitos casos de expansão internacional e transações de M&A.

Ele informa que dos US$ 9,5 bilhões investidos em startups por Fundos de Venture Capital em 2021, cerca de US$ 1 bilhão foram direcionados para este tipo de organização.