Conductor anuncia criação da carteira digital Merci para usuários de cartões private label

A empresa de tecnologia especializada em meios de pagamentos eletrônicos Conductor anunciou ontem (13) o lançamento da Merci, carteira digital que permite aos usuários de cartões private label não bandeirados utilizarem parte do limite de crédito em outros estabelecimentos e serviços.

De acordo com reportagem publicada pelo portal e-commercenews, os recursos ligados ao cartão, que antes ficavam restrito apenas à loja emissora, agora poderão ser usufruídos em diversos parceiros do ecossistema da Merci, como Uber, 99, Netflix, Google Play Store, Spotify, entre outros. Outras funcionalidades são as recargas de celular e, futuramente, pagamento de contas.

Para o veículo, o diretor de tecnologia e produtos da Merci, Pedro Milanez explicou que o objetivo da solução é desburocratizar a utilização do crédito do cartão de loja e trazer mais poder de compra para o consumidor, especialmente à parcela desbancarizada da sociedade.

Segundo a empresa, é uma alternativa para o consumidor brasileiro utilizar o crédito disponível nos mais de 200 milhões de cartões private label emitidos no país. Sua implementação é rápida e não possui nenhum custo para o emissor, pelo contrário, ele é remunerado a cada transação. Emissores clientes e não clientes da Conductor podem aderir à Merci.

 “Vivemos a era do compartilhamento, na qual emissores deixam de concorrer, passam a colaborar em prol do consumidor e dividem espaço nas carteiras digitais. Nós acreditamos que esta nova mentalidade pode e deve ser aproveitada pelo mercado varejista, por isso criamos a Merci”, comenta Antonio Soares, CEO da Conductor.

Segundo ele, a plataforma garante mais lucro ao emissor, pois é uma fonte de novas receitas diretas e indiretas, além de gerar mais fluxo na loja. “Ela chegará para pessoas que, antes, não tinham um cartão de crédito ou sequer uma conta bancária. Portanto, são mais cartões emitidos, maior taxa de utilização e, consecutivamente, mais fidelidade à marca que concederá este tipo de vantagem” afirma.

DE acordo com a reportagem, a Merci já possui seis emissores em fase de implantação, totalizando mais de 5 milhões de cartões que poderão ser impactados com a solução. A expectativa é alcançar 30 emissores e chegar em 20 milhões de cartões até o final do ano, com 1 milhão de usuários transacionando no app em dezembro/2019.

O aplicativo da Merci pode ser baixado gratuitamente para iOS na App Store e Android na Google Play.