Especialistas de fintechs participam de cúpula virtual global sobre lavagem de dinheiro

A Associação de Especialistas Certificados em Combate à Lavagem de Dinheiro (ACAMS) sediará amanhã (2) sua primeira cúpula on-line de 24 horas. O evento contará com a participação de especialistas em conformidade de fintechs, dos maiores bancos, seguradoras e empresas think tanks do mundo. Eles oferecerão suas orientações sobre como combater o financiamento ilícito e outros crimes financeiros.  

Os participantes da cúpula ACAMS24 + poderão transmitir ao vivo painéis sobre os desafios mais urgentes enfrentados pelos profissionais de compliance de crimes financeiros hoje, incluindo ameaças emergentes relacionadas a fraudes envolvendo o COVID-19 e o aumento de lavadores de dinheiro profissionais.

“Como a pandemia do COVID-19 continua a atrapalhar nossas vidas pessoais, os bancos e outras empresas enfrentam a difícil tarefa de combater o crime financeiro, enquanto atendem clientes cujas vidas – financeiras ou não – foram severamente alteradas pelo vírus”, disse Rohit Sharma , presidente e diretor administrativo da ACAMS. “Para não perder uma oportunidade, os criminosos também se moveram rapidamente para explorar padrões transacionais em mudança, programas de assistência de emergência e as vulnerabilidades que surgem das equipes de conformidade que trabalham em casa.”

“Através deste evento, estamos conectando nossa comunidade como nunca antes e ajudando-os a obter idéias de seus pares em diferentes geografias por meio de conteúdo cuidadosamente selecionado como parte de sua educação continuada”, acrescentou Sharma.

A cúpula oferecerá novas idéias sobre uma série de tópicos, incluindo as orientações sobre a prevenção do tráfico de vida selvagem, o nexo comercial de sanções e conformidade contra a lavagem de dinheiro (AML), o surgimento do Cartel de Nova Geração Jalisco do México e o uso de inteligência artificial para identificar sindicatos transnacionais de crimes.

Os participantes poderão visualizar os painéis em tempo real ou assistir a conteúdo sob demanda, que estará disponível por 30 dias após a cúpula, com legendas ao vivo ou arquivadas em 90 idiomas e tradução simultânea de áudio em 40 idiomas.