Mulheres empreendedoras de fintechs e startups participam de evento global de pitches

Na próxima quinta-feira (18) será realizada a segunda edição do Women’s International Showcase of Entrepreneurs (WiSE24), iniciativa desenvolvida pela aceleradora Women’s Startup Lab, sediada no Vale do Silício e que já participou de forma decisiva do desenvolvimento de mais de 160 empreendimentos criados por mulheres. A programação terá a participação de 50 empreendedoras selecionadas em dez regiões de todo o planeta.

Segundo reportagem sobre o assunto publicada pela revista Pequenas Empresas e Grandes Negócios, elas atuam em negócios que se encontram em estágio inicial (entre rodadas semente e série A), com tração financeira e operacional e com uma ideia inovadora em âmbito global. Além de fintechs, haverá a apresentação de startups que atuam em ramos como biotech, consumo, e impacto social. Esta edição contará também com empreendimentos que estão criando soluções inovadoras para a pandemia de Covid-19.

A dinâmica do evento estabelece a realização de pitches durante 24 horas. As apresentações serão feitas por mulheres de lugares como Nova York, São Francisco, São Paulo, Seul e Tóquio. Elas serão assistidas por mais de mil investidores, elaboradores de políticas públicas e executivos globais.

O tema do evento é “Levante-se localmente, empodere globalmente”. O objetivo é que inovadores olhem para além de suas fronteiras ao pensar em mercados, talentos e oportunidades de investimento. Assim, poderão acelerar a inovação e promover crescimento pelo mundo todo.

A líder da divisão brasileira da Women’s Startup Lab, Juliane Martins, declarou à revista que promover maior participação de mulheres é uma grande oportunidade de encontrar mais negócios vencedores. Segundo ela, o networking pode ser determinante para o sucesso de um negócio.

“É essencial colocar essas empreendedoras em palcos para conectá-las a investidores, executivos e outros empreendedores. Os empreendedores homens já têm esse espaço conquistado e é muito importante oferecer o mesmo acesso para as mulheres”, disse.