Carrefour recebe autorização para operar como banco múltiplo e foca no PIX

O Banco Carrefour, braço financeiro do Grupo Carrefour Brasil, anunciou na semana passada ter recebido o aval do Banco Central para fazer parte da Rede do Sistema Financeiro Nacional. Desta forma a instituição se integra aos ambientes de liquidação bancária, trazendo, assim, uma maior amplitude aos produtos e serviços oferecidos, incluindo o novo modelo de pagamentos instantâneos (PIX).

Em nota à imprensa, o CEO do Banco Carrefour, Carlos Mauad, disse que este é um movimento que além de trazer eficiência para a operação de cartão de crédito, permitirá  acelerar novas iniciativas e produtos financeiros, como ser um dos pioneiros na adoção do PIX e explorar outros ativos ainda não monetizados dentro do ecossistema da companhia. “O Banco Carrefour continuará a acelerar toda a agenda que traga diferenciação e uma experiência impecável para nossos clientes”, afirma

Além do mercado de contas digitais, que já está no horizonte da instituição desde a aquisição de 49% da fintech Ewally pelo Grupo Carrefour Brasil no final do ano passado, o novo formato de banco múltiplo abre a possibilidade da criação de novos produtos como investimentos, previdência privada e novas opções de crédito.

“Vamos trabalhar com ainda mais intensidade para que o Banco Carrefour continue sendo uma das principais ferramentas de inclusão financeira do mercado brasileiro”, complementa Mauad.

Atualmente, o Banco Carrefour é responsável pela emissão e administração do Cartão Carrefour, Cartão Atacadão e pelos serviços da plataforma Carrefour Seguros e Serviços.