Modelo Open Banking motiva parceria entre fintech Gorila e plataforma Genial Investimentos

A Genial Investimentos e a fintech Gorila anunciam ontem (06) uma parceria com foco no desenvolvimento de soluções do modelo Open Banking no segmento de aplicações financeiras. Pelo acordo, a integração por APIs permitirá que os clientes da Genial possam acompanhar, consolidar e calcular o retorno de suas carteiras de investimentos de forma simultânea pelo app Gorila e pelo app da própria Genial.

De acordo com reportagem sobre o assunto publicada pelo portal InforCahnnel, os clientes da Genial que optarem pelo uso do serviço não precisarão incluir manualmente na plataforma da Gorila os produtos financeiros, passando a contar com toda a posição atualizada automaticamente. A fintech Gorila possui atualmente 215 mil usuários. A partir da inserção dos ativos que compõem a carteira, a fintech permite ao usuário ver as alocações de diferentes maneiras, o que inclui rentabilidade consolidada e por produto, relatórios, cotações, preços e eventos de todas as aplicações.

Profissionais de investimentos parceiros da Genial também poderão se conectar aos serviços do Gorila PRO, voltado para o público B2B. A parceria também prevê que com a integração das plataformas os demais clientes da base do Gorila possam usufruir da prateleira de produtos financeiros e experiência digital da Genial Investimentos.

“Entendemos muito rapidamente que o caminho para nos diferenciarmos era promovendo a melhor experiência para nossos clientes, independente do canal que eles escolham ser atendidos. A parceria com Gorila inaugura uma nova fase de potencial sem precedentes com open banking. Estamos muito felizes de dar mais esse passo”, afirma Claudio Pracownik, co-CEO da Genial Investimentos.

Guilherme Assis, CEO e cofundador do Gorila, explica que as empresas vêm acompanhando a direção do open banking no Brasil e que criaram uma solução robusta que possa servir de benchmark para a indústria. “Encontramos na Genial um parceiro aberto ao futuro e com forte viés em tecnologia. Estamos felizes por sermos vistos como uma plataforma pioneira que atende a uma necessidade específica que, até o momento, não era suprida. Entregamos uma solução segura, robusta e ao mesmo tempo simples, para poder ser adotada por mais instituições”, esclarece o executivo da fintech, que no final de 2019 recebeu uma rodada de investimentos de R$ 35 milhões liderada pela Ribbit Capital e acompanhada por monashees, Iporanga e Canary.