Fintech de crédito imobiliário Invest Mais é quarta empresa comprada pela Loft

Na quinta-feira (24) a Loft, empresa especializada em reforma e negociação de imóveis, anunciou a compra da Invest Mais, fintech que atua por meio de uma plataforma que promove financiamento de imóveis. De acordo com reportagem publicada pela CNNBrasil, esta é a quarta aquisição da Loft em um ano. As outras foram Decorati, Spry e Uotel.

A Invest Mais oferece serviços como crédito com garantia de imóvel (Home Equity), financiamento para imóvel residencial, financiamento para imóvel comercia, crédito para empresas, financiamento de terrenos e reversão de distratos com construtoras. Criada em 2017, a startup atua ainda como correspondente bancário e faz mais de mil financiamentos ao ano.

Em comunicado divulgado para a imprensa as companhias afirmam que os 20 funcionários da Invest Mais vão se integrar à Loft, mas seguirão atendendo seus mais de 300 parceiros “de forma inalterada.”

O fundador e co-presidente da Loft, Mate Pencz afirmou que a aquisição permitirá que a Loft expanda a oferta de financiamentos facilitados e sem burocracia.  Segundo ele, o volume agregado de financiamentos originados anualmente por ela a Invest Mais é de cerca de R$ 1 billhão por ano.

A Loft surgiu em 2018 com apoio dos investidores Andreessen Horowitz, Vulcan Capital, Thrive Capital, QED Investors e Fifth Wall Ventures, com os quais já captou 275 milhões de dólares.

A empresa informou que em dois anos já intermediou negócios com mais de 1,5 mil apartamentos em São Paulo e no Rio de Janeiro, e atualmente tem cerca de 3,5 mil imóveis à venda.