Geru e Rebel geram fintech com R$ 1,5 bi em empréstimos originados

O ecossistema fintech brasileiro conheceu ontem (2) a Open Co, fintech de crédito com R$ 1,5 bilhão em empréstimos originados e uma fatia de aproximadamente 3% do mercado de crédito no país. A empresa é fruto da união entre a Geru e a Rebel, duas das marcas mais tradicionais do segmento.

Em uma reportagem publicada pela CNN Brasil, o fundador e CEO da Geru, Sandro Reiss, explica que a junção das companhias permitirá que elas consigam ter uma visão completa do risco de crédito de cada cliente individualmente, uma vez que continuarão a existir dentro do ecossistema da Open Co.

“Unindo as empresas, teremos acesso a capital mais barato, maior eficiência de custo e capacidade financeira para ocupar mais espaço no mercado. Queremos repassar esses benefícios para o cliente e tornar o acesso ao crédito algo tão universal quanto o acesso à internet”, disse Reiss em nota.

“Temos um modelo de negócio diferente do dos bancos. Não captamos depósitos, pelo contrário: usamos a força do mercado de capitais para entregar um produto de crédito melhor para os clientes e uma classe única de ativos para os investidores”, explicou Rafael Pereira, fundador e CEO da Rebel.

De acordo com a nota, a  Open Co  será liderada tanto por Reiss quanto por Pereira. A organização terá nove operações de securitização e continuará a acessar o mercado de capitais por meio de operações estruturadas de securitização, via debêntures ou FIDCs, para financiar as operações de crédito.