A fintech de serviços financeiros e criptoinvestimentos argentina SatoshiTango acaba de anunciar planos de consolidação e maior expansão de sua posição no mercado brasileiro. A plataforma com sede em Buenos Aires informou ter obtido em 2020 um crescimento de 400% de suas operações no Brasil. Fundada em 2014, originalmente como Exchange de Bitcoins e Ethereum, atualmente, oferece um portfólio de serviços financeiros vinculados a diversas criptomoedas.
O CEO e Cofundador da fintech, Matias Bari, explicou que os seis anos de trajetória oferecem à SatoshiTango o track record para focar no mercado mais importante da região. “Temos plena consciência de que o investidor jovem deste país conhece a fundo as criptomoedas e queremos acompanhá-los com propostas inovadoras que os ajudem a cumprir seus projetos”, diz.
Para Bari, jogar em casa em cada país é fundamental, por isso, dada a importância que tem o mercado brasileiro, “a proposta é crescer em equipe, com pessoas que possam impulsionar os diferenciais e valores da SatoshiTango e que esteja imersa nas idiossincrasias do país”, completa.
A empresa projeta para 2021 uma grande evolução, com serviços e produtos desenvolvidos especialmente para o mercado brasileiro. “Queremos atender aos brasileiros oferecendo soluções e alternativas financeiras confiáveis e de acordo com suas necessidades, estando cada vez mais perto”, concluiu o executivo.
A companhia conta, hoje, com 500 mil usuários ativos e já realizou mais de um milhão de operações com Bitcoin. Mais de 7.500 de seus clientes melhoraram seus rendimentos com operações de Margin Trading. As três moedas mais demandadas em 2020 foram: 1- Bitcoin (BTC); 2- Ethereum (ETH); 3- DAI.