Modelo de franquia para investimentos em criptoativos supera marca das 50 unidades

A InterAg, empresa pioneira no franchising de investimentos em criptoativos, ultrapassou a marca de 50 unidades com agências físicas instaladas no Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Goiás, Amazonas, Bahia, Sergipe, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte e Ceará.

A startup oferece dois formatos de franquias que se aplicam a diferentes tipos de investidores. A Franquia Agência é destinada a quem quer gerenciar um espaço físico da marca, instruindo uma equipe. Assim, aproxima os profissionais da InterAg com os traders e interessados, oferecendo suporte e soluções para os clientes.

Já os Franqueados Home-Based atuam diretamente com as Franquias Agências e clientes. Não precisam de um espaço físico, mas estão ligados de alguma maneira a uma agência. São eles que apresentam os serviços da InterAg aos clientes, representando o grupo e assessorando clientes. Os Franqueados Home-Based passam por um processo de seleção e de treinamento, ficando inteirados de todo o funcionamento e prontos para atuação.

Em comunicado à imprensa a InterAg explica que uma das vantagens de ser franqueado de uma empresa é poder seguir um padrão preestabelecido e geralmente que já tenha sucesso e respaldo no mercado.

Assim, quem inicia nos investimentos cripto, por exemplo, não começa “do zero”, pois adquire diretrizes de marca que o auxiliam a ter maior sucesso de maneira segura e eficaz. As franquias de investimentos em criptomoedas são uma novidade no Brasil, e abrem novas possibilidades no país. A InterAg foi reconhecida pela Associação Brasileira de Franchising (ABF) em 2020.

“As peculiaridades dos investimentos em criptoativos o tornam um grande desafio, em especial para traders iniciantes. A volatilidade e variedade do sistema podem até parecer intimidadores, mas com um bom guia, pode-se obter grandes rendimentos. O que alguns pensam ser um mercado muito fechado e exclusivo, na verdade abre campos interessantes para investidores em variados formatos”, afirma a InterAg.