Aporte de R$ 350 milhões acelera crescimento da fintech colombiana ADDI no Brasil

Ao completar seis meses atuando no Brasil de forma integrada aos principais marketplaces de comércio eletrônico, a fintech colombina ADDI obteve ontem (26) um importante reforço para seus planos de crescimento no país. A startup anunciou ter recebido um aporte de  US$ 65 milhões (R$ 350 milhões)  em uma operação liderada pelo fundo americano Union Square Ventures, com participação dos fundos 8VC, Citius Capital, Endeavor Catalyst, The Marathon Found e de investidores anjos.

Segundo reportagem do portal da revista Exame, em seu país de origem, a ADDI já atende a mais de 100 mil clientes. Em território brasileiro, segundo o veículo, a empresa tem 5 mil usuários cadastrados e 50 clientes varejistas. Com o reforço dos novos recursos a meta é atingir R$ 1 bilhão de transações nos próximos dois anos. Para isso o foco estratégico inicial estará direcionado para a  conquista de um número maior de varejistas parceiros.

Sua atuação consiste em funcionar como uma opção de pagamento nos e-commerces reduzindo a burocracia. Para utilizar seus serviços o consumidor fornece somente as  informações de contato e um documento com foto. A partir deste momento a tecnologia da fintech faz toda a análise de crédito, liberando ou não a compra parcelada sem juros.

A principal vantagem para o lojista  é ter o valor do pagamento repassado instantaneamente. Já para aos clientes, o benefício maior é a oportunidade de ter um período maior  para quitar a dívida, tendo ainda a opção de escolha entre boleto bancário ou PIX.

“A ADDI não está apenas ampliando o acesso do consumidor ao crédito no ponto de venda, mas também permitindo que os comerciantes latino-americanos ampliem seus negócios de comércio eletrônico, oferecendo aos clientes opções de pagamento convenientes que liberam capital e aumentam as vendas. Os comerciantes da ADDI frequentemente veem aumentos significativos na conversão”, afirma o  sócio geral da Union Square Ventures, John Buttrick.

Ainda segundo a revista Exame, nos próximos meses, o planejamento da fintech é lançar um aplicativo focado no mercado brasileiro tendo com um dos principais objetivos informar os sites que aceitam a bandeira e as soluções ofertadas por ela.