CIP anuncia adesão de três novos bancos a sua plataforma de Open Banking

A Câmara Interbancária de Pagamentos (CIP)anunciou ontem (5) o Banco Rendimento, o Bank of America, e o Daycoval como novos usuários de sua plataforma de Open Banking.  A solução, desenvolvida em parceria com a inglesa Banfico, já opera em mercados de referência como Reino Unido e Ásia. Segundo a instituição, ela já está  preparada para realizar as três primeiras fases de implementação no Brasil, com capacidade inicial de processar até 1000 transações por segundo.

A Plataforma de Open Banking da CIP oferece sistema de gestão de consentimento numa condição  100% white label, ou seja, as instituições financeiras poderão rotular sua marca em toda a plataforma, atrelando sua identidade visual.

A solução também é modularizada, permitindo a escolha entre diversos modelos de infraestruturas e volumes de transações por segundo, reduzindo custos e prazo de implantação, ao mesmo tempo em que permite a extensão das funcionalidades para novos produtos e serviços da instituição.

“Os contratos fechados são de grande importância e mostram que estamos no caminho certo, e contamos com clientes que acreditam em nossas soluções. Estamos há mais de 20 anos promovendo soluções e evoluções para o mercado financeiro com nossos serviços. Agora, com a plataforma de open banking, estamos ainda mais completos e preparados”, destaca Leonardo Demola Ribeiro, superintendente de negócios da CIP.

Com 28,2 bilhões de operações, o que representou R$ 14,8 trilhões em 2020, a CIP oferece ainda ferramentas antifraude, produtos de dados para análise de fluxo financeiro e de crédito, além de gateway de pagamentos entre outros produtos.