Marvin anuncia aporte liderado pela Canary com participação de ex-CEO da Cielo

Fundada em maio deste ano e já tendo recebido no mês seguinte um investimento liderado pela Mauá Capital, gestora do ex-diretor do Banco Central Luiz Fernando Figueiredo,  a fintech Marvin, plataforma que atua em arranjo de pagamentos, anunciou ontem (10) a captação de mais uma rodada de investimento. Desta vez a operação foi liderada pela firma de investimentos Canary e conta com a participação de Eduardo Gouveia, ex-CEO da Cielo, Alelo, Livelo e Multiplus.

A Marvin  viabiliza a grandes fornecedores  a possibilidade de vender mais, sem assumir o risco de crédito do seu cliente. “Por consequência, também ajudamos o cliente – que costuma ser um pequeno varejo – a comprar com melhores condições”, explicam os cofundadores, Henrique Echenique e Bernardo Vale.

“Com esse novo aporte, trazemos para perto o Canary, que tem um super track record e entendeu bem nosso negócio dentro da indústria de venture capital. A chegada do Gouveia, uma grande referência no mercado, também nos ajudará a alavancar os números para este segundo semestre”, diz Vale. Com mais de 20 indústrias como clientes, a empresa projeta transacionar R$ 500 milhões durante o segundo semestre de 2021.

“O marvin.now, nossa solução de antecipação, está operando acima do que tínhamos planejado, atendendo hoje uma demanda que só esperávamos receber no início de 2022”, diz Henrique Echenique.

Com os recursos, a empresa pretende continuar expandindo seu time. “Nosso principal objetivo é buscar empreendedores que queiram construir e acelerar ainda mais o crescimento. A dificuldade que o mercado está passando com as registradoras virou uma oportunidade para nós, então estamos acelerarando”, complementa Bernardo.

“As habilidades demonstradas por Bernardo e Henrique em sua trajetória bem-sucedida nos atraíram muito. Eles foram o time que mais nos impressionou em termos de conhecimento do mercado de arranjo de pagamentos, e também pela forma como estão atacando essa oportunidade. Acreditamos que é uma área que oferece grande potencial não só para a construção de um negócio relevante, mas também para ajudar a economia brasileira”, diz Marcos Toledo, sócio da firma de venture capital Canary.

“Desde as primeiras interações com o time da Marvin, foi notória a expertise, tecnologia e o quanto estão preparados neste mercado. Isso me fez escolher investir neles. Acredito que essa parceria vai ter muito sucesso e frutos para o ecossistema como um todo”, comenta o investidor Eduardo Gouveia.