Fintech PouPay+ desenvolve campanha para incentivar o empreendedorismo feminino

A fintech Poupay+, que atua por meio de um aplicativo de gestão financeira destinado exclusivamente ao público feminino, anunciou ontem (3) o lançamento de uma campanha para atrair embaixadoras do empreendedorismo, que visa o compartilhamento de histórias de sucesso.

De acordo com a startup, as mulheres já ultrapassam a marca de 30 milhões de empreendedoras no Brasil, contribuindo fortemente para a economia nacional. Em estímulo a esse crescimento, a Poupay+ está selecionando empreendedoras que desejem compartilhar suas histórias com o objetivo de inspirar outras mulheres.

As interessadas devem preencher um formulário contando por que deveriam ter suas histórias de empreendedorismo contadas pela marca. Depois disso, é preciso compartilhar o post da campanha nos stories e marcar ao menos três mulheres nos comentários.

Aquelas que forem selecionadas, terão suas histórias compartilhadas nas redes sociais e ainda ganharão presentes da marca. “As mulheres são guerreiras natas. O que queremos é mostrar todo o seu potencial de empreendedorismo a fim de que as embaixadoras inspirem outras histórias de sucesso”, destaca Jean Malaquias, CTO da PouPay+.

A fintech conta com uma assistente virtual que, ao analisar o histórico financeiro e fontes de renda de cada usuária, é capaz de prever os gastos das mulheres e criar soluções para que economizem até 30% ao ano em suas despesas pessoais.

Ainda, a plataforma conta com a Jornada do Empreendedorismo Feminino, programa de sete módulos com conteúdos que abordam desde a parte teórica dos conceitos e princípios do empreendedorismo, até aulas práticas para dar início a essa jornada profissional.

O prazo para as inscrições é até 30 de novembro. A expectativa da campanha, segundo Malaquias, é selecionar cerca de 50 histórias de sucesso que ajudarão outras mulheres a superar os desafios do empreendedorismo. “Queremos que cada vez mais mulheres se sintam seguros para empreender. A Poupay+ existe para dar todo o suporte necessário a eles”, finaliza.