Maior conferência do mundo sobre Bitcoin acontece nesta semana em Miami

Na próxima quarta-feira (6) terá início no Miami Beach Convention Center, a conferência Bitcoin 2022, considerado o maior evento sobre a criptomoeda no mundo. Com o objetivo de acelerar a adoção do instrumento e educar todos os tipos de pessoas a respeito de sua utilização, o evento reunirá cerca de 450 palestrantes, mais de mil artistas convidados e 3 mil empresas direta ou indiretamente relacionadas à tecnologia.

De acordo com o portal criptonoticias.com,  a programação está dividida em três etapas que são o Dia da Indústria, a Conferência Principal e o Sound Money.

O Industry Day (dia 6) reunirá as empresas e projetos mais inovadores do ecossistema, além de investidores. O conteúdo que será apresentado neste dia será sobre como o sistema financeiro tradicional está se tornando obsoleto graças ao Bitcoin. Além disso, outros tópicos serão incluídos como mineração, desenvolvimento de projetos de código aberto, como angariar fundos, oportunidades de negócios e tendências que você não deve ignorar.

Nos dias 7 e 8 de abril, o a Conferência Principal se divide em vários cenários, permitindo ao participante escolher especificamente o tema que mais lhe interessa e que se adapta às necessidades do seu negócio. Alguns dos estágios revelados até agora são Nakamoto Stage, Genesis Stage, Mining Stage, Open Source Stage e Enterprice Stage. No site do evento é possível verificar quais tópicos serão abordados em cada cenário.

No último dia,(9 de abril) acontecerá o primeiro festival de música Bitcoin, o Sound Money, com a participação de artistas como Steve Aoki, MØ, Deadmau5, Logic, CL, Apashe e San Holo. O festival acontecerá no Palco Nakamoto, que tem capacidade para 15.000 pessoas.