Especializada em autônomos, fintech Zippi recebe aporte de US$ 16 milhões

A fintech Zippi, que atua no segmento de microempreendedores e autônomos, anunciou a captação de US$ 16 milhões em rodada Série A, liderada pelo fundo Tiger Global que contou com a participação de fundos como Y Combinator, Volpe Capital, Hummingbird e outros investidores.

A startup opera por meio de uma plataforma que oferece um meio de pagamento integrado a um instrumento de crédito instantâneo que permite ao microempreendedor usar o Pix para comprar mercadorias para seu negócio e pagar na semana seguinte. A startup reportou crescimento mensal de 78% desde o início do ano.

Com o aporte, a fintech fundada pelos ex-alunos do ITA e do MIT André Bernardes, Ludmila Pontremolez e Bruno Lucas, busca dobrar até o final do ano o atual time de 26 pessoas, além de investir em eficiência operacional.

“É um passo importante na história da Zippi. O calibre dos investidores que trouxemos para essa rodada é reflexo da marca e produto que construímos até aqui”, destaca André Bernardes, CEO da Zippi. “O crescimento do time de tecnologia é importante para o desenvolvimento do nosso negócio e aperfeiçoamento do produto. Temos dezenas de milhares de clientes, já recebemos mais de meio milhão de pedidos e estamos com uma longa fila de espera”, acrescentou .

“Pix é um dos sistemas de pagamento que mais cresce no mundo. Ficamos impressionados com o calibre do time da Zippi e a tração do produto disruptivo que criaram. Estamos muito animados em apoiar a empresa em executar sua visão de escalar um meio de pagamento inovador para os milhões de microempreendedores brasileiros”, afirma Alex Cook, sócio da Tiger Global.