Usuários do Guiabolso serão avisados em novembro sobre encerramento da operação

Com a chegada do mês de novembro, na semana que vem, os usuários do Guiabolso serão comunicados sobre o encerramento da operação do aplicativo após a conclusão de sua incorporação pelo PicPay, que adquiriu a fintech no ano passado. Os clientes cadastrados poderão baixar em uma planilha seus históricos de gastos financeiros devidamente categorizados, tal como acessavam no app.

Neste processo, o PicPay lançou ao longo dos últimos meses uma série de serviços herdados do Guiabolso, como um gerenciador financeiro mulitbanco para controle de gastos e recebimentos. Também passou a oferecer consulta de CPF e adicionou cinco parceiros de oferta de crédito em seu marketplace. Além disso, aderiu à fase 2 do open finance e lançou um hub de gerenciamento de consentimentos que já atraiu milhares de usuários de outras instituições financeiras.

O Guiabolso nasceu em 2012 trazendo um serviço de vanguarda que consistia em um gestor financeiro multibancos para que o consumidor controlasse em um único app todas as suas despesas. Era um embrião do open banking muito antes de se cunhar o termo open banking.

Em comunicado, Thiago Alvarez, cofundador do Guiabolso e executivo responsável pelo open finance no PicPay, informou que todos os produtos e serviços do app já estão no PicPay e era esperado que isso acontecesse para descontinuá-lo.

“Agora já concluímos a integração e ampliamos o portfólio de serviços do PicPay. O próximo passo é fazer com que toda a jornada do usuário esteja mais fácil e personalizada com a tecnologia do Open Finance”, contou por nota.

Fundado pelos sócios Benjamin Gleason e Thiago Alvarez, o GuiaBolso foi criado ao redor de 2012 e se popularizou em 2014 com seu serviço de organização financeira.