Campanha para pagamento do IPVA acelera integração entre Zul+ e Estapar

A Estapar, uma das maiores redes de estacionamentos do Brasil, está intensificando o processo de integração com sua plataforma digital Zul+, que oferece serviços financeiros como pagamento e parcelamento de multas, IPVA ou licenciamento, estacionamento rotativo, tag de pedágio sem mensalidade (que permite viajar sem pegar filas) e cálculo do valor a ser pago durante a viagem, seguros, pagamento de estacionamento e outros.

Com o objetivo de evidenciar as vantagens do aplicativo, foram investidos R$ 5 milhões em campanhas de mídia voltada ao IPVA 2024. A iniciativa contempla ações com influenciadores dos segmentos automotivos, finanças e entretenimento, além da criação de um sorteio de um carro zero km e de uma moto 0KM + 5 anos de IPVA + 10 iPhones 15.

A plataforma Zul+ oferece parcelamento em 12 vezes, diversificação de meios de pagamento com PIX, cartão de crédito e débito, Google Pay e Apple Pay, além de lembretes por notificação no celular e por e-mail na hora de pagar cada parcela. No app é possível ainda consultar e quitar todas as pendências do carro ou moto (IPVA, licenciamento e multas).

Marcella Mosquini, Head de Marketing da Estapar, destaca que o investimento foi pensado para evidenciar as inovações disponíveis e promover a diferenciação perante a concorrência. “Pensamos em ações inovadoras e que fomentassem ainda mais o mercado. Os usuários do Zul+ já conhecem nossas vantagens, mas era preciso criar a diferenciação em um mercado pluralizado. Nosso investimento agrega o que há de melhor para atender os motoristas em toda a sua jornada”.

A ação é realizada nas 13 praças de atuação do Zul+ para pagamento do IPVA: Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Espírito Santo, Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Bahia, Pernambuco, Ceará, Goiás, Mato Grosso e Roraima.

Sinergia

Desde o começo de 2023, a união das marcas se traduz em uma nova identidade visual, que se manifesta por meio da fusão das cores verde (da Estapar) e azul (do Zul+) e a combinação dos ícones das duas marcas, representados pelas letras P e Z, respectivamente – e que agora passam a figurar juntas, no mesmo espaço.
O aplicativo, além de possibilitar o pagamento do IPVA, reúne mais de 20 funcionalidades automotivas como o estacionamento rotativo (Zona Azul) em São Paulo e mais 22 cidades e a reserva de vagas em aeroportos e arenas, a consulta e pagamento dos débitos do veículo, a tag de pedágio sem mensalidade, localização de vagas para recarregar carros elétricos e até mesmo a contratação de um seguro.